Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na manhã desta segunda-feira (19) sobre um galpão na cidade de Guarapari, no Estado do Espírito Santo. O piloto ficou ‘preso’ as ferragens, e sofreu apenas ferimentos considerados leves.

Foto: WhatsApp/Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a queda da aeronave aconteceu por volta das 07h30min (horário de Brasília), no Bairro Jardim Boa Vista, sobre um galpão de uma oficina mecânica. Não houve vítimas no solo.
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas que dão acesso a oficina mecânica foram interditadas.
Em depoimento, o piloto disse que sobrevoava a região, quando notou uma pane na aeronave. Ele tentou fazer um pouso de emergência, mas não obteve êxito.
Os bombeiros tentaram levar a vítima para uma unidade hospitalar, mas ele se recusou a ser levado para o hospital. Os militares fizeram apenas um curativo na ferida do piloto.
Informações preliminares revelam que o avião decolou do Aeroporto de Guarapari. O destino e o modelo da aeronave não foram divulgados.
Segundo informações dos bombeiros, o avião colidiu contra o galpão, que ficou danificado.
Segundo informações do Aeroporto de Guarapari, o avião é considerado novo, com aproximadamente 300 horas de voo. A aeronave estava em situação regular.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente aéreo.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/ES










