DOF apreende contrabando de cigarros em Dourados e Douradina (MS)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) localizaram na quinta-feira (15), dois entrepostos usados para armazenar produtos contrabandeados do Paraguai. Os armazéns ficam localizados em Dourados (MS) e Cruzaltina, Distrito de Douradina (MS).

Foto: DOF/MS

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) de Mato Grosso do Sul, a ação policial foi desencadeada após a corporação ter recebido denúncias anônimas, informando que os respectivos locais estavam sendo utilizados para o armazenamento de produtos contrabandeados.

Durante a ação policial, um homem de 47 anos foi preso em flagrante e dois veículos foram apreendidos.

Primeira Ocorrência

A primeira ocorrência aconteceu em Cruzaltina, quando policiais do DOF, com o apoio de um helicóptero e de policiais da Coordenadoria-Geral e Policiamento Aéreo (CGPA), chegaram ao imóvel relatado na denúncia, e encontraram 125 maços de cigarros de diversas marcas, oriundas do Paraguai. Ninguém foi preso.

Segunda Ocorrência

Em Dourados, os policiais do DOF receberam a informação de que uma chácara, localizada na ‘Linha do Potreirito’, também estava sendo utilizada como depósito para guardar produtos ilegais oriundos do Paraguai.

Durante as diligências, os policiais encontraram e apreenderam mais 100 mil maços de cigarros ilegais. Dentro do imóvel foram encontrados e apreenderam mais 55 mil maços de cigarros, que seriam colocados em dois veículos, para serem distribuídos e comercializados.

Um homem foi encontrado dentro da residência. Ele disse aos policiais que havia sido ‘contratado’ para guardar a mercadoria no local, e que iria receber cerca de R$ 200,00 pelo ‘serviço’. O suspeito foi detido.

Diante dos fatos apresentados, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que juntamente com os produtos e os veículos apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados (MS) e para a sede da Receita Federal em Ponta Porã (MS).

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo