Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (04) no Rio Negro, nas proximidades da Vila de Paricatuba, no município de Iranduba, no interior do Estado do Amazonas, e deixou duas pessoas feridas, o piloto e um passageiro. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: WhatsApp/Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), banhistas e barqueiros ajudaram no socorro das vítimas, antes da chegada das equipes de resgate.
Imagens e vídeos publicados nas redes sociais e na internet, mostram a população ajudando as vítimas, e mostra a aeronave flutuando na água do rio.
As imagens também mostram as pessoas retirando o piloto e o passageiro da aeronave, que ficou danificada. Ambos sofrerem ferimentos leves.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou que a corporação foi acionada para atender à ocorrência, e que enviou uma equipe para o local, formada por uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), uma Unidade de Resgate (UR) e cinco militares.
Segundo testemunhas, o avião caiu nas proximidades de um estabelecimento comercial onde funciona um café da manhã. O empreendimento não foi atingindo.
Não há informações sobre a identidade das vítimas e nem para onde elas foram levadas.
Assim que chegaram ao local, os militares do Corpo de Bombeiros constataram que as vítimas já haviam sido socorridas. Uma vistoria foi realizada no local do acidente.
Já a Força Aérea Brasileira (FAB), divulgou um comunicado oficial a imprensa, informando que até o momento, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) não foi informado oficialmente sobre o acidente aéreo na região e data mencionadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AM










