Um forte terremoto de magnitude de 6,5 graus na Escala Richter, atingiu nesta sexta-feira (1º), o sudeste do México, tendo o abalo sísmico sido sentido na capital, Cidade do México.
De acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro ocorreu no Estado de Guerrero, no Sudeste do país, próximo a Costa do Oceano Pacífico.

Bandeira do México – Foto: Divulgação
Até o momento, não há informações sobre danos e/ou vítimas e, por enquanto, as autoridades mexicanas não emitiram alerta de tsunami.
Moradores da Cidade do México relataram que os prédios tremeram, e que muitas pessoas saíram para a rua. Não há relatos de vítimas e/ou danos.
No momento do abalo sísmico, a presidente do país, Claudia Sheinbaum, fazia um discurso, o qual foi cancelado. Ela e as demais autoridades deixaram o local em segurança.
Ainda segundo informações do USGS dos EUA, o abalo sísmico ocorreu em terra, próximo a cidade de Tecoanapa, que fica localizada a cerca de 300 km de distância da capital.
A profundidade do epicentro do terremoto foi de 35 km abaixo da superfície, considerada a mais rasa, não provocando danos sérios. Segundo os especialistas, essa profundidade pode fazer com que o abalo sísmico ganhe força em terra.
Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado










