Uma carreta com aproximadamente 1,4 toneladas de maconha foi apreendida na noite de terça-feira (23) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Um rapaz de 28 anos, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Foto: SEJUSP/MS – Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a apreensão da droga e do caminhão, e a prisão do suspeito, aconteceram por volta das 19 horas (horário de MS), na Avenida Guaicurus, depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima.
A informação revelava que uma carreta carregada com fardos de maconha, estaria dentro de um barracão na Avenida Guaicurus.
Equipes do Batalhão de Choque foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi cercado.
Os policiais passaram a observar o local e viram um homem entrando no galpão e saindo várias vezes. Ele foi abordado ao deixar o imóvel, porém nada de ilegal foi encontrado com o rapaz.
Durante o depoimento informal, o jovem contou que dentro do barracão havia uma carreta carregada com drogas, e que ele havia sido ‘contratado’ para vigiar o local.
Durante a vistoria no galpão, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecente, além da carreta e de vários outros objetos.
A carreta com a droga foi levada para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), onde a pesagem revelou 1.456,4 quilos de maconha.
Durante novo depoimento, o suspeito afirmou ter sido ‘contratado’ por um homem, dono de uma padaria no Bairro Monte Castelo, para fazer a segurança do local, impedindo a entrada de pessoas não autorizadas.
O jovem alegou que aceitou fazer o ‘serviço’, por ter uma dívida com o comerciante. Ainda segundo o rapaz, outra pessoa, que ele alegou não saber o nome, iria buscar a carreta ainda no período da noite, com o objetivo de levá-la para São Paulo.
Diante dos fatos apresentados, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) / Centro Especializado de Polícia Integrada (CEPOL).
A carreta e a droga foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), que ficará encarregada pelas investigações.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS










