Perseguição policial deixa 1 morto, 2 feridos e 5 presos no Rio de Janeiro

Policiais militares, lotados no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), realizaram na madrugada deste domingo (21), um patrulhamento na Zona Sul do Rio de Janeiro, que terminou com perseguição, tiroteio e vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a perseguição policial começou na Avenida Brasil, na altura do Bairro Bonsucesso, e terminou na Rua da Passagem, em Botafogo.

Foto: Divulgação/PMERJ

Segundo fontes da polícia militar, que pediram anonimato, os criminosos faziam parte de uma quadrilha especializada em roubo de veículos.

Durante o patrulhamento, policiais militares avistaram um veículo suspeito, e sinalizaram para que o condutor parasse o carro. O motorista, ao invés de atender as ordens dos agentes, aceleraram e empreenderam fuga, sendo então perseguidos por duas viaturas da Polícia Militar.

Os policiais militares solicitaram ajuda via rádio, e outras viaturas foram enviadas para a região. A perseguição percorreu cerca de 15 km, tendo os criminosos usados vias diversas e de difícil acesso, entrando inclusive, na contramão.

Durante a perseguição, os criminosos atiraram contra os policiais militares, que revidaram. Um dos bandidos foi baleado e acabou morrendo no local. Outros dois foram feridos e foram socorridos, sendo levados sob escolta para um hospital da região. Outros três suspeitos foram presos.

Na ação, os policiais militares conseguiram apreender dois revólveres, um simulacro de arma, e uma réplica de fuzil, além de cinco celulares, um bloqueador de sina GPS, e um veículo.

Ainda de acordo com os policiais militares, todos os envolvidos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de veículos, que atua no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo