Um forte temporal atingiu na tarde de sábado (29) a Região de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, causando danos a infraestrutura da cidade e deixando moradores sem luz.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Defesa Civil, a tempestade atingiu principalmente o Distrito de Albuquerque e o Assentamento São Gabriel, também conhecido como Travessão do Gasoduto.

Motorista transita por uma rodovia próximo a Corumbá (MS), sendo que na imagem é possível ver o temporal se formando – Foto: WhatsApp/Cortesia
Equipes de emergência da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para as áreas mais afetadas.
Há relatos de destelhamento de residências, escolas e Igrejas. As fortes rajadas de vento derrubaram postes de energia elétrica, placas de sinalização, outdoors e árvores.
Testemunhas disseram que o temporal e as rajadas de vento vieram acompanhadas de queda de granizo e redemoinhos.
Ao menos três postes e duas árvores foram derrubadas. Vários imóveis, entre residências, estabelecimentos comerciais e prédios públicos foram destelhados.
A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil distribuiu lonas aos moradores atingidos pelo temporal. Uma casa teria desabado, ficado totalmente destruída. Os moradores foram retirados do local e não sofreram ferimentos graves.
Um carro que estava estacionado teve o para-brisa quebrado devido à queda de granizo. As bolas de gelo tinham o tamanho de uma bola de tênis.
Equipes da Energisa, concessionária que administra o fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, já estão trabalhando para restabelecer o serviço.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros recomendam que os moradores procurem abrigos seguros em casos de temporais, principalmente se houver fortes rajadas de vento, queda de granizo, alagamentos e inundações.
Caso precisem de ajuda, acionar o Corpo de Bombeiros (193) e/ou a Defesa Civil (199). Mas somente em caso de emergência.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Defesa Civil/MS










