Incêndio atinge Ministério da Igualdade Racial em Brasília (DF) e deixa vítimas

Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu na manhã desta terça-feira (25) o Ministério da Igualdade Racial em Brasília, no Distrito Federal, deixando sete feridos, dos quais um em estado grave.

De acordo com informações das agências de notícias Estado e Brasil, houve uma explosão e, em seguida, o prédio começou a pegar fogo. Uma bolsa foi encontrada nas proximidades do prédio, mas ela estava vazia.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Equipes do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Um homem que fazia a manutenção no local sofreu queimaduras no corpo. Outras seis pessoas tiveram intoxicação. Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região.

O prédio também abriga outros ministérios, como o Ministério das Mulheres (MMulheres), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e Ministério dos Povos Indígenas (MPI).

Todos os prédios foram esvaziados, e as áreas próximas a Esplanada dos Ministérios foram isoladas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou logo após uma explosão em uma subestação de energia que fica localizada no subsolo do ministério.

Segundo a Empresa CEB Ipes, responsável pela manutenção da estação, a vítima que sofreu queimaduras é um funcionário terceirizado.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Imagens divulgadas na internet, mostram funcionários dos ministérios deixando os prédios às pressas e a chegada dos bombeiros e militares.

O Ministério da Igualdade Racial fica localizado no Bloco C da Esplanada dos Ministério, no Centro de Brasília.

Em Nota, o MGI, informou que o incidente aconteceu em um prédio anexo, na área externa do Bloco C, não tendo havido vítimas fatais. Todos os procedimentos foram seguidos e as vítimas estão recendo todo o apoio.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informa sobre o incidente ocorrido na manhã desta terça-feira (24) na área externa o Bloco C na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A ocorrência teve início com um curto circuito elétrico em razão de uma intervenção realizada pela CEB IPES na subestação localizada na área externa do lado oeste do bloco C.

Em razão do curto houve um princípio de incêndio que foi debelado pelas equipes de brigada de incêndio do prédio e pelo Corpo de Bombeiros Militar. A fumaça atingiu o interior do bloco C e houve necessidade de evacuação imediata. As equipes responsáveis atuaram de imediato seguindo o protocolo de evacuação.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Um técnico da CEB ficou ferido com mais gravidade e foi conduzido ao hospital, assim como 6 pessoas por inalação de fumaça. Segundo informações do Corpo de Bombeiros outras 20 pessoas foram atendidas no local. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros seguem no bloco C.

A Secretaria de Serviços Compartilhados do MGI, responsável pela gestão administrativa do Bloco C — que abriga seis ministérios (MGI, MDA, MDS, MIR, MMulheres e MPI) — solicitou aos dirigentes dessas pastas que orientem seus trabalhadores e trabalhadoras a cumprirem a jornada de hoje em teletrabalho“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo