
Forças militares ucranianas atacaram nesta madrugada (23), uma estação de energia e aquecimento na Rússia. – Crédito: Redes Sociais/Reprodução
A Ucrânia atacou na madrugada deste domingo (23), uma estação de energia e aquecimento que fica localizado nas imediações de Moscou, capital da Rússia, provocando apagão e a suspensão de aquecimento em milhares de residência.
De acordo com informações das autoridades ucranianas, o bombardeio foi realizado com drones, que atingiram a estação de energia, causando um incêndio de grandes proporções.
Trata-se de um dos maiores ataques já realizados pelas forças militares ucranianas a uma estação de energia e aquecimento no interior da Rússia.
A Rússia e a Ucrânia vêm travando uma guerra há cerca de quatro anos, sendo este um dos mais ataques mais mortais de ambos os lados, desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
A guerra começou quando o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, se recusou a ceder territórios para a Rússia. Diante da negativa, o líder russo, Vladimir Putin, iniciou uma guerra contra o país vizinho, bombardeando prédios residenciais e destruindo a infraestrutura das cidades, além de causar milhares de vítimas, entre mortos, feridos, desaparecidos e desabrigados.
O presidente Ucraniano, Volodymyr Zelensky, pretende devolver os ataques, atingindo as refinarias de petróleo e os gasodutos da Rússia.
Por enquanto, os ucranianos conseguiram atingir a Usina de Shatura, a cerca de 120 km de distância de Moscou, capital da Rússia.
O governador da região de Moscou, Andrei Vorobyov, confirmou o ataque contra a usina, afirmando que as chamas já estão sob controle, devendo ser totalmente debeladas nas próximas horas.
Ainda segundo Andrei Vorobyov, vários drones ucranianos foram interceptados e abatidos pelas forças militares russas.
Com informações das Agências Ansa e Deutsche Welle










