A Marinha de Portugal interceptou entre segunda (17) e quinta-feira (20), duas embarcações pesqueiras que estavam navegando em águas internacionais, nas proximidades da Ilha da Madeira. Ao todo, 10 brasileiros foram presos, acusados de tráfico de drogas.

Crédito: Polícia Federal/Cortesia
De acordo com informações das autoridades portuguesas, dentro das duas embarcações, que tinham bandeiras do Brasil, foram encontradas e apreendidas sete toneladas de cocaína, que estavam em fardos.
As prisões dos suspeitos e a apreensão da droga ocorreram durante uma operação internacional de combate ao tráfico transnacional de drogas. O caso, porém, somente foi divulgado hoje (23) pela Polícia Federal (PF) do Brasil.
As embarcações saíram de Santa Catarina, e tinham como destino países europeus. A ação foi desencadeada após o compartilhamento de informações entre as autoridades brasileiras e portuguesas.
As identidades dos brasileiros presos não foram divulgadas e, por essa razão, a equipe de reportagem não conseguiu falar com os respectivos advogados dos suspeitos detidos.
Em nota enviada a imprensa, a Polícia Federal informou que os brasileiros podem ser extraditados, porém destacou que a Justiça Portuguesa é que irá decidir.
“Os procedimentos legais serão conduzidos em Portugal, enquanto a Polícia Federal brasileira acompanha as investigações e reforça seu compromisso com o enfrentamento às organizações criminosas transnacionais“, diz a nota da Polícia Federal.
Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado










