Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul, apreenderam nesta terça-feira (18), na Rodovia MS-386, nas proximidades do município de Mundo Novo, a 465 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, uma carga ilegal contendo cigarros e agrotóxicos. Os suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram identificados e/ou presos.

Foto: DOF/MS – Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), a apreensão das mercadorias contrabandeadas aconteceu durante uma fiscalização de rotina, realizada em uma região conhecida como ‘estrada do lixão.
Os agentes do DOF/MS avistaram dois caminhões e sinalizaram para que os condutores parassem os respectivos veículos. Assim que pararam, os motoristas desceram e correram em direção a uma área de mata nativa. Buscas foram realizadas na região, inclusive com helicóptero, mas ninguém foi encontrado.
Os itens contrabandeados estavam escondidos no caminhão e foram apreendidos. Entre as mercadorias há agrotóxicos, cigarros e cigarros eletrônicos.
Foram encontrados e apreendidos 27,5 mil pacotes de cigarros, 15 fardos de cigarros eletrônicos e 10 toneladas de agrotóxicos.
Um carro de passeio que também fazia parte do comboio, foi apreendido, e dentro dele foram encontrados os 15 fardos de cigarros eletrônicos.
As mercadorias foram avaliadas em cerca de R$ 12 milhões. Toda a carga, assim como os caminhões e o carro, foi encaminhada para a sede da Receita Federal em Mundo Novo, onde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS










