Dia do Graffiti promove ação de reciclagem de sprays na Vila Nhanhá

A ação "Recicle Arte Urbana" será promovida no sábado (22), a partir das 13h, com o objetivo de coletar spray de tinta usado por artistas da cultura Hip Hop

Além de celebrar a cultura Hip Hop e promover atividades sociais na Vila Nhanhá, o 4º Dia do Graffiti – Conhecimento e Movimento também coloca a sustentabilidade no centro das ações. No sábado (22), a partir das 13h, o coletivo Campão Graffiti realizará uma coleta especial de latas spray usadas — tanto as consumidas pelos artistas convidados quanto as de grafiteiros de Campo Grande que quiserem participar da ação ambiental.

Recicle, Ação do Dia do Graffiti

Foto: Dia do Graffiti

Para o idealizador do projeto, o artista San Martinez, incluir uma ação ambiental dentro de um festival cultural é também uma forma de educar pelo exemplo e ampliar o debate sobre responsabilidade coletiva.

Latas Spray, projeto busca coleta

Foto: Dia do Graffiti

“A gente vê muito falar sobre COP 30, mudanças climáticas, compromissos internacionais. Mas e no nosso dia a dia, na quebrada, o que a gente pode fazer? A ação de reciclagem é nossa forma de colocar o tema em pauta. Queremos mostrar que sustentabilidade também começa nos pequenos gestos. Fazer isso dentro da comunidade, perto das crianças que vão estar aqui, é ensinar na prática: arte é transformação, e cuidar do ambiente faz parte disso”.

A iniciativa Recicle Arte Urbana incentiva que cada pessoa leve 6 latas vazias de spray das marcas Colorgin ou Arte Urbana e troque por brindes exclusivos do evento. A coleta será promovida na Ong Núcleo Comunitário da Vila Nhanhá, na Rua do Comércio, 149, Vila Nhanhá. Os brindes serão entregues enquanto durarem os estoques.

Recicle Arte Urbana

Foto: Dia do Graffiti

A proposta reforça que o Dia do Graffiti não é apenas um encontro de arte muralista, mas um espaço de formação cidadã, consciência coletiva e impacto positivo — seja social, cultural ou ambiental.

Três dias de arte, formação e território – A Vila Nhanhá será o ponto mais pulsante da cultura urbana de Campo Grande de quinta (20) a sábado (22), com oficinas, rodas de conversa, ocupação criativa e vivência comunitária. A programação envolve artistas convidados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além de ações sociais junto à comunidade.

A abertura oficial será na quinta-feira (20), às 18h, no Núcleo Comunitário da Vila Nhanhá. Toda a programação é gratuita.

Projeto busca a coleta seletiva de spray utilizados por artistas

Foto: Dia do Graffiti

O Dia do Graffiti acontece em parceria com a Ong Núcleo Humanitário da Nhanhá, que atende crianças na comunidade. O projeto é viabilizado pela PNAB – Política Nacional Aldir Blanc, MinC, Governo Federal, Fundação de Cultura de MS, Setesc e Governo do Estado, com apoio de ColorGin, Sherwin Williams, Vitória Tintas, Montana Colors e TransCine. Mais informações pelo Instagram – @campaograffiti.

Serviço:
4ª edição do Dia do Graffiti – Conhecimento e Movimento

Ação Recicle Arte Urbana
Data da coleta: Sábado (22)
Horário: A partir das 13h
Local: ONG Núcleo Humanitário da Vila Nhanhá
Endereço: Rua do Comércio, nº 149, Vila Nhanhá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo