Uma forte explosão atingiu na noite desta quinta-feira (13) uma casa no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, provocando a destruição do imóvel e deixando pelo menos um morto e dez feridos. As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Fotos: WhatsApp/Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o imóvel fica localizado na esquina das Avenidas Celso Garcia com a Salim Farah Maluf. O cenário é de destruição, já que vários imóveis próximos foram atingidos.
Informações preliminares revelam que no local funcionava uma fábrica de fogos de artifício. As duas vias públicas são importantes corredores da região, e concentram muitos comércios, além de um grande fluxo de veículos e pedestres.
Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas próximas precisaram ser interditadas.
Os bombeiros chegaram ao local por volta das 19h45min (horário de Brasília), e imediatamente começaram a trabalhar no combate às chamas.
Entre os feridos está uma mulher, que teve traumatismo craniano; um homem que teve ferimentos leves; e um jovem de 19 anos, com escoriações pelo corpo.
Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

Fotos: WhatsApp/Cortesia
Uma fonte do Corpo de Bombeiros disse que ainda não é possível afirmar que no local funcionava uma fábrica clandestina de fogos de artifício. Somente após o término das investigações, é que será possível afirmar com certeza o que de fato aconteceu e, se necessário, apontar possíveis responsáveis pelo ocorrido.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes das Polícias Civil e Militar, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local.
Várias edificações próximas do local da explosão precisaram ser esvaziadas e interditadas. Não há prazo para que essas moradias sejam liberadas.
A Defesa Civil concluiu na madrugada desta sexta-feira (14), a vistoria nas edificações atingidas pela explosão, e interditou 21 imóveis. Todos os moradores foram levados para casas de familiares.
A explosão também quebrou janelas de um prédio residencial que fica localizado nas proximidades, e danificou vários carros que estavam estacionados na região.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP










