Pinheiros tem resultado positivo e um revés na rodada dupla pela Liga Nacional de Polo Aquático

Pinheiros vence SESI-SP e termina Liga Nacional de Polo Aquático Feminino na liderança. Equipe avança para os playoffs e enfrenta a quarta colocada; Fase final será no Rio de Janeiro em dezembro.

O Esporte Clube Pinheiros venceu na tarde deste domingo, dia 9, a equipe do SESI-SP por 13×7, no segundo jogo da última rodada da fase de classificação da Liga Nacional de Polo Aquático Feminino 2025. A partida aconteceu na piscina interna do Clube, que é sede desta etapa.

Diana Abla. – Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Com o resultado, o Pinheiros terminou a competição na primeira colocação, com 22 pontos (sete vitórias e uma derrota) e enfrenta a quarta melhor equipe. A fase final está marcada para acontecer nos dias 7 e 8 de dezembro, no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro. A Liga PAB irá divulgar a tabela da fase final nas próximas semanas.

Nesta tarde, o Pinheiros não teve dificuldades. No primeiro período a equipe Azul e Preto abriu 4×1 no placar e ampliou a vantagem ao final do segundo período, 6×2.

Depois do intervalo, a equipe voltou mais forte e marcou mais seis gols: 12×5. No último período, o Pinheiros apenas administrou a vantagem e venceu a partida por 13×7.

Marcela Marrani falou após a partida. “A gente vem construindo uma trajetória desde o início, introduzindo as meninas mais jovens, juntando mais a equipe. Fizemos dois bons jogos aqui em casa e agora é só ajustar alguns detalhes para os playofss”, destacou.

—-

Grummy tem tarde inspirada na partida do Pinheiros contra o Fluminense pela Liga Nacional de Polo Aquático

Atacante marcou 10 gols, entretanto, equipe foi superada pelo placar de 19×20

Grummy. – Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Uma tarde inspirada de Gustavo Guimarães, o Grummy, atacante do Pinheiros, não evitou que o time fosse superado pelo Fluminense na tarde deste domingo, dia 9, pelo segundo jogo da última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Polo Aquático 2025 pelo placar de 19×20. O atacante balançou as redes 10 vezes.

Com o resultado, o Pinheiros terminou a Liga Nacional com 15 pontos (quatro vitórias e seis derrotas), não avançando para os playoffs da competição.

Os dois primeiros períodos foram marcados pelo equilíbrio. Pinheiros e Fluminense estavam aproveitando as oportunidades e convertendo as chances em gols. Depois do primeiro período terminar empatado em 5×5, no segundo, o Pinheiros conseguiu vantagem mínima, 10×9. Destaque para Gustavo Guimarães, que marcou seis dos dez gols do Clube antes do intervalo.

Wilma, avó de Grummy. – Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Depois da parada para descanso e orientação técnica, a partida voltou no mesmo ritmo. O Fluminense tirou a desvantagem e o terceiro período terminou com empate em 13×13. No último e decisivo tempo de partida, o Fluminense abriu dois gols de vantagem faltando 2:30 para o término do jogo. Faltando 57 segundos, o Pinheiros diminuiu para um gol, 18×19. Quando o placar registrava 27 segundos para o fim, o Fluminense marcou mais um gol. O Pinheiros ainda diminuiu, 19×20, mas não houve tempo suficiente para uma nova reviravolta. Final de jogo: Pinheiros 19×20 Fluminense.

Após a partida, Grummy, que estava com sua avó na arquibancada vendo o jogo, agradeceu o apoio, mas lamentou pela derrota. “Acredito que a atuação individual acaba indo por água abaixo quando a gente tem um resultado negativo. Com certeza ter minha avó e minha família junto sempre foi uma inspiração e sempre vai ser. No final das contas, família e saúde são coisas fundamentais”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo