O Furacão Melissa se intensificou nas últimas horas, atingido a categoria 5, a maior da escala de medições do fenômeno climático. A tempestade se aproxima extremamente rápido das áreas urbanas.

Foto: NHC/Cortesia
Moradores que residem nas proximidades do litoral do país já estão deixando as suas casas. Muitos estão levando apenas os objetos pessoais, como documentos e algumas roupas.
Outros moradores, no entanto, estão preferindo ficar em casa e estão protegendo as janelas e portas com móveis. A recomendação da polícia é para que todos deixem o mais rápido possível as áreas de risco.
A Organização Meteorológica Mundial (OMM) emitiu um alerta sobre as condições catastróficas na Jamaica com a chegada do Furacão Melissa.
Há riscos de fortes rajadas de vento, deslizamentos de terra, inundações e destelhamento de casas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos.
O governo da Jamaica abriu mais de 800 abrigos públicos em prédios como escolas e centros comunitários, erguidos para suportar intensas tempestades.
A recomendação das autoridades jamaicanas é para que a população estoque em suas casas e abrigos, galões de água potável e alimentos não perecíveis.
Já o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) informou que o fenômeno climático pode “causar falha estrutural total na Jamaica”.
Com informações das Agências Brasil e Estado










