Cândice Arosio é reconduzida como procuradora-chefe do MPT-MS

Eleita por unanimidade, ela assumirá a gestão administrativa e a representação política da unidade no biênio 2025-2027

Campo Grande (MS) – A procuradora Cândice Gabriela Arosio foi reeleita como chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), pelos próximos dois anos (biênio 2025-2027), cargo que lhe confere a gestão administrativa, financeira e de pessoal, além da representação política da unidade no estado. O cargo de vice-procurador-chefe será exercido por Hiran Sebastião Meneghelli Filho.

Foto: Divulgação

A eleição de Cândice Arosio se deu por unanimidade, em pleito realizado nessa segunda-feira (18) durante a reunião ordinária do colégio de procuradores e procuradoras do MPT-MS. A solenidade de posse da procuradora-chefe ocorrerá no dia 1° de outubro, na sede do MPT em Brasília/DF.

Para Arosio, a missão de defender e representar os interesses da sociedade na esfera trabalhista permanece árdua, porém continuará sendo fielmente cumprida pelos próximos dois anos.

“Assumo com renovado senso de responsabilidade a continuidade desta missão institucional, ciente dos desafios que persistem na defesa dos interesses da sociedade nas relações trabalhistas. A atuação do Ministério Público do Trabalho exige firmeza, sensibilidade e compromisso ético, e é com esses valores que seguirei trabalhando pelos próximos dois anos, em um constante movimento de escuta ativa e diálogo permanente com a sociedade e com as instituições parceiras”, declarou a procuradora-chefe do MPT-MS.

Eleita por aclamação

Natural de Passo Fundo, na região norte do estado do Rio Grande do Sul, Cândice Gabriela Arosio é formada em Direito pela Universidade Paranaense. Possui especialização em Direito do Trabalho pela Unicuritiba e em Processo do Trabalho pela Universidade Damásio de Jesus.

Ela ingressou como procuradora do Ministério Público do Trabalho em outubro de 2010, tendo, antes, atuado como juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com sede em São Paulo.

Este é o quarto mandato de Cândice Arosio no cargo de procuradora-chefe do MPT-MS. A primeira posse na gestão da unidade ocorreu em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo