Oito recordes de Espanha e Inglaterra na Euro feminina 2025; 5 deles podem ser quebrados na final

Foto: Site oficial Eurocopa

Espanha e Inglaterra decidem quem será a próxima campeã da Eurocopa feminina em uma grande final no próximo domingo (27) em Basel, na Suíça. As espanholas são as atuais campeãs da Copa do Mundo, enquanto as inglesas ostentam o fato de serem as atuais campeãs europeias. Independente de quem irá levantar o troféu, o fato é que as duas seleções fizeram ótima campanha até o momento e foram responsáveis por quebrar alguns recordes. A depender do vencedor e do roteiro do jogo final, mais cinco recordes ainda podem ser quebrados, aponta o levantamento exclusivo do Casinoatari. Confira todos abaixo:

Artilheira da Euro

Alexia Putellas pode se tornar a artilheira isolada da atual edição da Euro se marcar na final. Se por acaso ela marcar um hat-trick, iguala o feito de maior artilheira em uma única edição, conquistado por Beth Mead (Inglaterra) e Alex Popp (Alemanha) realizado na edição de 2022.

Atletas podem entrar para o seleto grupo que venceu a Liga dos Campeões e a Eurocopa na mesma temporada

Campeãs da Liga dos Campeões pelo Arsenal na atual temporada, seis jogadores podem entrar para um seleto grupo de campeãs da Liga dos Campeões e da Eurocopa na mesma temporada: Leah Williamson, Chloe Kelly, Alessia Russo, Lotte Wubben-Moy e Beth Mead (Inglaterra) e Mariona Caldentey (Espanha). Somente 12 jogadores alcançaram tal feito até o momento, são elas: Britta Carlson, Ariana Hingst, Anja Mittag, Conny Pohlers, Petra Wimbersky (em, pelo Turbine Potsdam e Alemanha); Fatmire Alushi, Linda Bresonik, Inka Grings, Annike Krahn, Simone Laudehr (em 2009, por Duisburg Alemanha); Lena Goessling, Nadine Kessler (em 2013, por Wolfsburg e Alemanha).

Equipe com mais gols marcados 

As duas finalistas são donas dos melhores ataques da competição. Para ultrapassar a Espanha, que anotou 17 gols, a Inglaterra precisa vencer a final por três gols de diferença.

Defesa menos vazada 

A defesa da Espanha não foi vazada em três oportunidades nesta Euro, a melhor marca do torneio.

Técnica com mais jogos na Euro

Sarina Wiegman, atual treinadora inglesa, chegou a 16 jogos no torneio, somando também seu trabalho à frente da Holanda. Após a final, ela terá dois jogos à frente de Hope Powell, ex-treinadora da Inglaterra.

Técnica com mais títulos 

Sarina Wiegman também pode se tornar a treinadora com mais títulos se vencer a final contra a Espanha. Após triunfar por Holanda e Inglaterra, ela igualaria Gero Bisanz e Tina Theune, que venceram três vezes cada com a Alemanha.

Seleção com mais gols na fase de grupos da história

Na atual edição realizada na Suíça, a Espanha igualou o recorde histórico da Inglaterra conseguido em 2022 e marcou 22 gols na fase de grupos.

Inglaterra pode se tornar o terceiro país a ter mais de um título

As inglesas podem se juntar ao seleto grupo de seleções que possuem mais de um título da Europa feminina. A Alemanha com oito e a Noruega com dois são as únicas seleções com mais de uma conquista. Campeã da última Copa do Mundo, a Espanha ainda não conquistou a Euro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo