Um homem foi envenenado pela ex-mulher na madrugada de quinta-feira (24), no município de Angélica, a 276 km de distância de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul. A suspeita afirmou que a morte dele foi um acidente.

Delegacia de Polícia Civil de Angélica (MS). — Foto: PCMS/Divulgação
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a vítima foi envenenada quando saboreava um arroz carreteiro preparado pela ex-esposa.
A vítima sentiu-se mal e foi imediatamente levada para um hospital da cidade, onde foi constatado o envenenamento. Ele foi medicado e encontra-se internado em estado grave.
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para a residência da vítima, que foi socorrida. A suspeita foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a ex-mulher da vítima alegou que estava manuseando o veneno denominado de ‘chumbinho’, para matar alguns gatos, e esqueceu de lavar as mãos, ficando com o veneno nas mãos.
Ao manusear o arroz carreteiro, parte do veneno deve ter se misturado com o alimento, contaminando-o. Ela afirmou que não tinha a intenção de matar o ex-marido.
A mulher foi localizada pela polícia em um sítio próximo à casa do ex-marido.
Durante o trajeto até o hospital, a vítima disse aos paramédicos que havia sido envenenado pela ex-mulher. Por causa da gravidade do caso, a vítima foi transferida para o Hospital Vida, em Dourados (MS).
A Polícia Civil continua investigando o caso.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS