Um avião comercial com mais de 40 pessoas a bordo caiu na manhã desta quinta-feira (24) na Região de Amur, no Leste da Rússia, causando a morte de todos os ocupantes. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Avião comercial, com 40 pessoas a bordo, caiu nesta quinta-feira (24) próximo a cidade de Tynda, no Leste da Rússia – Foto: Far Eastern Transport Prosecutor’s Office/Via Tass
De acordo com informações das autoridades locais, o piloto do avião perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo do aeroporto local, quando se aproximava do seu destino. Imediatamente as autoridades iniciaram as buscas, tendo as equipes de emergência encontrado os destroços da aeronave em uma área de mata.
Segundo os socorristas, havia fogo nos destroços do avião. Não foi encontrado nenhum sobrevivente, apenas corpos dos passageiros e tripulantes.
O número de vítimas ainda não é oficial, devido a divergência nas contagens de passageiros.
O Comitê de Investigações da Rússia informou que todas as pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram na queda, e que os familiares das vítimas já estão sendo comunicadas do desastra aéreo e das mortes de seus entes queridos.
O avião, um bimotor modelo Antonov-24, da era soviética, era operado pela Companhia Aérea Angara Airlines, e seguia da cidade de Blagoveshchensk, em direção a cidade de Tynda, quando desapareceu dos radares.
O governador da região, Vassily Oslov, declarou que os destroços do avião foram encontrados em chamas em uma colina a cerca de 15 km de Tynda, e que as chances de se encontrar sobreviventes são nulas.
Um vídeo divulgado pelas autoridades de aviação civil russa mostra a aeronave em chamas, tendo as mesmas se alastrado pela vegetação existente na área de mata fechada.
A imprensa local divulgou a informação de que havia 50 pessoas a bordo da aeronave, porém, a mesma não foi oficialmente confirmada pelas autoridades russas.
Já o Ministério de Emergências da Rússia informou que a bordo do avião havia cerca de 40 pessoas, mas ressaltou que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.
A Agência de Notícias Tass informou que uma das prováveis causas do acidente aéreo pode ter sido a baixa visibilidade na região, aliada a um erro do piloto.
Durante as operações de busca e salvamento, um dos helicópteros que participam do resgate localizou os destroços da Fuselagem da aeronave, que já estavam em chamas. Acredita-se que o avião explodiu ao tocar o solo.
O líder/presidente russo, Vladimir Putin, informou que uma investigação já instaurada para apurar as causas da queda da aeronave e, possíveis responsáveis.
Com informações das Agências Tassa, Ansa e Estado