Adolescente de 16 anos ‘invade’ escola em Estação (RS) e esfaqueia várias pessoas

Um adolescente de 16 anos, armado com um facão, ‘invadiu’ na manhã desta terça-feira (08) uma escola localizada na Região Central da cidade de Estação, no Norte do Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), o incidente aconteceu por volta das 10h05min (horário de Brasília) de hoje, na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, quando o suspeito entrou no estabelecimento de ensino e esfaqueou estudantes, professores e funcionários.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Uma das vítimas, um menino de 9 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo levada para o hospital. Uma professora foi ferida no braço e, após ser socorrida, foi encaminhada para uma unidade de saúde.

Outras duas meninas, de aproximadamente oito anos de idade, também foram esfaqueadas pelo agressor, tendo ambas sido socorridas e levadas para um hospital da cidade.

Populares que passavam pelo local ouviram os gritos dos estudantes e professores e resolveram averiguar o que estava acontecendo. Eles encontraram o adolescente armado e o detiveram. Após, eles o entregaram para agentes da Brigada Militar, que o levaram para a Delegacia de Polícia Civil do município.

A professora atacada pelo adolescente foi golpeada quando tentava intervir nas agressões. Ela foi socorrida e levada para um hospital.

Informações da Polícia Civil revelam que os estudantes atacados são do 3º ano do Ensino Fundamental. As motivações para o ataque ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

A cidade de Estação possui cerca de 5,5 mil habitantes, segundo dados do último Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já a instituição de ensino possui 152 alunos e, por causa do ataque, a direção da escola decidiu suspender as aulas por tempo indeterminado.

Testemunhas disseram que o adolescente suspeito entrou na escola pela porta da frente, e solicitou a um funcionário para ir ao banheiro. Após, ele saiu do local carregando uma faca e entrou numa sala de aula, esfaqueando as pessoas.

Houve correria, com estudantes, professores e funcionários saindo apressadamente do prédio, enquanto outros se trancavam nas salas de aula.

Uma fonte da Polícia Civil de Getúlio Vargas, para onde foi levado o adolescente agressor, informou que o suspeito não possui antecedentes criminais, mas que ele faz acompanhamento psiquiátrico a cerca de um ano.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo