Edifício residencial desaba no Sul do Paquistão e mata 27 pessoas

Um prédio residencial de cinco andares desabou neste domingo (06) na cidade de Karachi, no Sul do Paquistão, causando a morte de pelo menos 27 pessoas e deixando outras 15 feridas. As causas do desmoronamento ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: Xinhua/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a tragédia aconteceu no Bairro de Lyari, considerado uma região pobre da cidade de Karachi.

Equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi imediatamente isolado. Todas as ruas de acesso ao bairro foram interditadas.

O porta-voz das equipes de resgate, Hasaan Khan, disse em entrevista coletiva que a prioridade é resgatar possíveis vítimas que ainda estejam sob os escombros. Acredita-se que ainda há pessoas vivas sob os entulhos, que estão sendo removidos.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. Já os corpos das vítimas fatais foram levados para necrotérios da cidade.

Algumas testemunhas disseram que momentos antes do prédio desabar, a edificação começou a apresentar rachaduras, além de estalos muito fortes, mas que maioria dos moradores não se preocuparam e não deixaram o local.

As autoridades locais disseram que o edifício havia sido declarado um local muito perigoso, além de insalubre e de alto risco. Policiais já haviam determinado o esvaziamento total do prédio. Os moradores que sobreviveram a tragédia negam que foram orientados pelas autoridades a deixarem o prédio.

Os desabamentos de edificações são relativamente comuns no Paquistão, que possui cerca de 240 milhões de habitantes. Tragédias como essa costumam ocorrer no país porque as normas de segurança para construção de imóveis são poucos rigorosas e os materiais de construção costumam ser de péssima qualidade.

Com informações das Agências Xinhua, Ansa, Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo