Luisa Stefani conquista, no WTA 500 de Estrasburgo, na França, seu maior título no saibro

Paulistana e a húngara Timea Babos levantaram o segundo caneco juntas neste sábado (24), no último torneio preparatório para Roland Garros

São Paulo (SP) – Luisa Stefani, número 1 do Brasil, conquistou, neste sábado (24), seu maior título na carreira no piso de saibro ao levantar o troféu no WTA 500 de Estrasburgo, na França, último torneio preparatório para Roland Garros, o Grand Slam do piso lento. Luisa e a húngara Timea Babos derrotaram na decisão a chinesa Hanyu Guo e a americana Nicole Melichar por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 10-7, após 1h52min de duração na quadra central.

Premiação em Estrasburgo (Divulgação)

Luisa e Babos erguem o segundo caneco juntas. Elas venceram logo o primeiro torneio da parceria no WTA 500 de Linz, na Áustria, no piso duro e coberto, em fevereiro, e passaram a jogar de forma fixa a partir de abril, engatando uma semifinal no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha.

Stefani ganha seu 11º título WTA na carreira e o primeiro no saibro. Ela tinha uma conquista de WTA 125 em Montevidéu, no Uruguai, em 2022, ao lado de Ingrid Martins.

Luisa e Babos irão pular ao nono lugar no ranking de parcerias da temporada, que leva as oito melhores ao WTA Finals. Stefani subirá seis posições no ranking individual e será a 31ª colocada.

Foi muito legal e divertido voltar aqui, onde me sinto em casa. Agradecer a Timea por jogarmos juntas, seguimos melhorando, aprendendo e curtindo nossos momentos em quadra. Super feliz com meu primeiro título WTA no saibro e o segundo do ano. Ótima semana, muito produtiva tanto nos treinos quanto nos jogos que a gente fez. Conseguimos entregar bastante a maneira que queremos jogar e nos entrosar na quadra. Obviamente sair com o título antes de Roland Garros, levar esse embalo, energia boa e nível alto que conseguimos apresentar essa semana para Paris na semana que vem. Agradecer ao Gui (Pachane, técnico) e Zoltan Nemeth (preparador físico de Timea) por estarem conosco todos os dias e a todo mundo que torceu por nós“, comemorou Stefani, atleta patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.

Dupla com os troféus (Divulgação)

Confira os títulos de Luisa Stefani na carreira:

2025 – WTA Linz (Áustria) e WTA 500 Estrasburgo (França) com Timea Babos
2024 – WTA 1000 Doha (Qatar) com Demi Schuurs

2023 – WTA 500 Berlim (Alemanha) com Caroline Garcia, WTA 500 de Abu Dhabi (Emirados Árabes) com Shuai Zhang e WTA 500 Adelaide (Austrália) com Taylor Townsend

2022 – WTA 250 Chennai (Índia) com Gabriela Dabrowski e WTA 1000 de Guadalajara (México) com Storm Sanders

2021 – WTA 1000 Montreal (Canadá) com Gabriela Dabrowski

2020 – WTA 250 Lexington (EUA) com Hailey Carter

2019 – WTA 250 Tashkent (Uzbequistão) com Hailey Carter

Fazendo história no tênis – A paulistana Luisa Stefani, 27 anos, conquistou ao lado da parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos. Em 2022, foi campeã do WTA 125 de Montevidéu, WTA 1000 de Guadalajara e WTA 250 de Chennai. Em 2023, WTA 500 de Berlim, WTA 500 de Abu Dhabi, WTA 500 de Adelaide. Iniciou a temporada 2024 em grande estilo, ganhando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado de Demi Schuurs, além de fazer quartas de final no US Open e no Australian Open ao lado da holandesa. Foi semifinalista nos WTA 500 de Berlim e Estrasburgo.

Início da carreira – Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional se deu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019, conquistou o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, foram várias conquistas, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo