Investimentos na infraestrutura de Rio Verde (MS)

Com investimentos de quase 7 milhões de reais, está sendo finalizada a construção de mais um mega-projeto de Suinocultura em Rio Verde!

Fotos: Divulgação

O Prefeito de Rio Verde de MT-MS, Mário Alberto Kruger e a Vice-prefeita Dinalvinha Viana, visitaram na última sexta-feira, 12.06.2020, as obras da unidade de suinocultura da Fazenda Alto do Paraíso, localizada na região do Morro da Cruz, no município de Rio Verde do MT.

Com a construção de cinco barracões de 13 Mts x 110 Mts, a unidade vai comportar aproximadamente 6.300 animais.  Conforme o empresário e proprietário, Mário Pacífico, também será construído um biodigestor de 13 por 40 aproximadamente, duas Lagoas para captação do efluente que será utilizado para fertirrigação do solo.

O Projeto terá um sistema integrado de tratamento dos dejetos, uso de biogás para transporte e reposição de nutrientes no solo, beneficiando diretamente as pastagens, com característica básica de não agredir o meio ambiente e a produção de energia num futuro próximo.

Fotos: Divulgação

Conforme o Prefeito Mário kruger, a implantação de mais esse pólo de suinocultura em Rio Verde, vai gerar divisas e principalmente empregos para nossa população.

Rio Verde vem se consolidando no cenário econômico da região norte do estado e gradativamente recebendo investimentos de empresas, de vários segmentos, que propiciam um futuro promissor.

A Vice-Prefeita Dinalvinha Viana, não escondeu a felicidade por mais esse mega investimento de quase R$ 7 milhões, que vai propiciar mais emprego e renda aos rio-verdenses.

A Prefeitura de Rio Verde, trabalhou através de parceria público Privada entrando com engenharia, aterro e terraplanagem realizando o alargamento da estrada, abaulamento, cascalhamento, além da construção e compactação do aterro nas cabeceiras da ponte para contenção das águas pluviais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo