Volante da Seleção surpreende e diz que Mbappé será melhor do mundo antes de Neymar

Fabinho, atualmente no Liverpool, elogiou o francês que foi especulado no clube inglês

Para quem assiste aos jogos do campeonato francês, alguns pelo https://iptvnobrasil.com está evidente, há pelo menos dois anos, que Mbappé, o jovem atacante do Paris Saint Germain, é um sério candidato a conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo nos próximos anos.

O que muitos não esperavam é que tal opinião fosse proferida por um brasileiro, e com um adendo: que o atacante de 19 anos pode receber o prêmio antes de Neymar, melhor jogador do país e um dos capitães da equipe comandada por Tite.

Mbappé, craque do PSG, deve ser Melhor do Mundo antes de Neymar, diz jogador da seleção – Crédito: C.Gavelle/PSG

Fabinho, um dos principais atletas do Liverpool e convocado com certa regularidade para a seleção canarinho, não fez média com Neymar. “Mbappé vai conquistar a Bola de Ouro antes de Neymar”.

A declaração, que mexe com um dos principais objetivos de Neymar nos últimos anos, desde quando deixou o futebol brasileiro para defender o Barcelona, em 2013, tem um motivo especial: Mbappé foi especulado no Liverpool durante a janela de transferências do último verão europeu, entre julho e agosto.

Além disso, eles foram companheiros de vestiário no Mônaco, antes que ambos mudassem de clube. A relação, portanto, é antiga.

Apesar de pouco conhecido do público brasileiro, Fabinho tem moral no futebol europeu. Atualmente, é titular absoluto no Liverpool comandado pelo alemão Jurgen Klopp, atuando como volante. Ele foi peça importante na conquista da Liga dos Campeões da Europa, na última temporada.

O título, aliás, fez com que Fabinho também utilizasse a sua língua afiada para criticar a escolha de Messi como último vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo. Para o brasileiro, a escolha deveria ter recaído sob o senegalês Sadio Mané, seu amigo e companheiro de Liverpool. “Mané merecia a bola de ouro porque é o melhor jogador do mundo neste momento”, afirmou.

Vale lembrar que na última edição do prêmio de melhor jogador do mundo, Neymar ficou de fora da lista final com 10 nomes selecionados pela Fifa. O brasileiro também não estava entre os 50 nomes escolhidos pela entidade máxima do futebol mundial para definir o time ideal do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo