Som da Concha do próximo domingo terá o carisma de Jerry Espíndola e o country rock do Corvo e os Malditos do Cerrado

Corvo e os Malditos do Cerrado – Foto: Adriano de Campos Barboza

Campo Grande (MS) – O Som da Concha do próximo domingo, dia 21 de agosto de 2022, traz ao público músicas autorais, incluindo inéditas, do carismático Jerry Espíndola, às 18 horas, e o country rock do Corvo e os Malditos do Cerrado, às 19 horas. Projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura de MS, o Som da Concha leva shows quinzenalmente aos finais de semana na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. A iniciativa valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense. A entrada é franca.

A banda Corvo e os Malditos do Cerrado apresenta ao público da Concha Acústica Helena Meirelles o show A Saudade É Uma Estrada Longa, com músicas regionais de artista consagrados, como, Paulo Simões, Geraldo Roca, Almir Sater, Geraldo Espíndola, que são transformadas em Country Rock, além de apresentar músicas inéditas e clássicos do Rock N’ Roll dentro desse formato.

A principal característica da banda Corvo e os Malditos do Cerrado são as releituras de clássicos do Rock e Pop mundial para o Country Rock, fazendo uma mistura de bandas que pareceriam impensadas nesse estilo. Outra faceta da banda é tocar em Country Rock, músicas dos artistas do estado de MS, canções com “A Saudade é uma Estrada Longa”, “Cavaleiro da Lua”, “Vida Cigana”, se tornam gratas surpresas para quem ouve, fazendo uma ligação entre o Estado de Mato Grosso do Sul, diretamente com o sul dos Estados Unidos, mostrando o quanto essas regiões são semelhantes dentro do seu contexto, campo-cidade.

Corvo e os Malditos do Cerrado, foi formada em 2018, com uma proposta diferente do que acontece na cena rock da cidade e do estado de Mato Grosso do Sul, o Country Rock e Southern Rock, com pé no Blues. Formada por músicos experientes com mais de 20 anos de carreira, cada um em suas bandas e trabalhos solos ou lado de grandes nomes da música do Estado.

É formada por Fabio “Corvo” Terra (guitarrista e compositor da icônica banda de rock sul sul-mato-grossense O Bando do Velho Jack), Marcelo Souza (vocalista da banda de heavy metal mais importante do cenário campo-grandense, a Stone Crow), Zé Fiuza (baterista das bandas Cover Up, Erika Espindola, Rockfeller e um dos principias bateristas de estúdio do estado), Guilherme Castro, (baixista de nomes como Carlos Colmam e Karina Marques).

A banda em apenas um ano já se apresentou em todas as casas de show da cidade e já conseguiu conquistar um público considerável onde animação e a novidade que o estilo traz, contagia a plateia do começo ao fim.

Jerry Espíndola – Foto: Helton Perez/Vaca Azul

Em seu show “Seja Simpático”, Jerry Espíndola apresenta músicas autorais, incluindo inéditas, e releituras de artistas da nova geração do MS, além de compositores como Itamar Assumpção e Dani Black. O cantor e compositor sul-mato-grossense e acompanhado por Sandro Moreno na bateria, Rodrigo Teixeira no baixo e Gabriel de Andrade na guitarra.

No repertório hits de bandas como Chánoise e Curimba, além de Ju Souc. Músicas inéditas serão tocadas pela primeira vez pelo artista, são elas “Para Não Haver Prisão”, de Jerry com Alzira E, “Velho Hospício” com Paulo Simões, e “Fórmula” com Ju Souc. A canção gravada por Ney Matogrosso “Beijos de Imã” e a polca-rock “Colisão” são destaques no show.

Jerry Espíndola completa em 2022 40 anos de carreira. Com 10 álbuns lançados e vários singles e participações, Jerry tem mais de 140 músicas já gravadas, por mais de 40 artistas brasileiros. Seu trabalho também é reconhecido nacionalmente através sendo selecionado em importantes editais nacionais como Itau Cultural (2001), Petrobras Cultural (2008) e no Prêmio Funarte de Composição Popular (2009).

Serviço:

Projeto Som da Concha: Jerry Espíndola e Corvo e os Malditos do Cerrado

Data: 21 de agosto de 2022, domingo

Horário: a partir das 18 horas

Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo