Avião faz pouso de emergência em Goiânia (GO) e ninguém fica ferido

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um avião de pequeno porte, tipo bimotor, com três pessoas a bordo, realizou na manhã de domingo (07), por volta das 1h45min (horário de Brasília), um pouso forçado na Rodovia GO-070, nas proximidades do Aeródromo de Goiânia, capital do Estado de Goiás. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Goiás, a bordo da aeronave estavam o piloto, o copiloto e um mecânico, que não se feriram.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente investigadas pelas autoridades competentes.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local. A rodovia precisou ser parcialmente interditada.

O soldado Israel Palmas, do Corpo de Bombeiros, informou que assim que as equipes de emergência chegaram ao local, já não havia ninguém nas proximidades, e que um princípio de incêndio tomou conta da aeronave, mas que o fogo foi rapidamente controlado e extinto.

Quando chegamos os tripulantes não estavam mais no local. Houve um princípio de incêndio, mas foi apagado pelo gerente do aeroclube antes da chegada da corporação“, disse o soldado Israel Palmas.

Já o capitão Thiago Wening, disse que o avião colidiu em um muro que dá acesso a pista de decolagem e aos hangares. A estrutura ficou danificada.

Nós isolamos o local e usamos a espuma química para esfriar a aeronave. A situação está controlada e fora de risco. A perícia já foi acionada para apurar as causas do acidente“, contou o capitão.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, os tripulantes foram localizados e disseram que estava fazendo um voo de teste após terem realizado a manutenção da aeronave, que ficou com a parte dianteira do avião e os vidros da cabine danificados.

O avião pertence a Empresa Brasil Vida Táxi Aéreo, que informou que a aeronave saiu da pista, colidindo contra o muro do aeródromo. No momento do acidente não havia passageiros a bordo, apenas a tripulação, que não ficou ferida.

O avião está regularizado junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas para operar.

A ocorrência já foi comunicada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), encarregada por investigar todos os acidentes envolvendo aeronaves em território brasileiro.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo