Autor de obras críticas ao Ativismo Judicial ministra Aula Magna em Campo Grande

O advogado e livre-docente Georges Abboud estará na faculdade Insted para a abertura das aulas da pós-graduação em Direito Processual Civil

Dr. Georges Abboud – Foto: Acervo Pessoal

Campo Grande (MS) receberá um dos expoentes do Direito Constitucional Brasileiro. O advogado, mestre e doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor na mesma instituição, estará em Campo Grande no dia 05 de agosto para a Aula Magna da Pós-graduação em Direito Processual Civil da Faculdade Insted. O evento será realizado às 19h, no teatro da Insted, com entrada livre para todos os interessados mediante inscrição antecipada pelo site www.insted.edu.br. A entrada é gratuita.

Defensor incontestável da democracia, Dr. Georges Abboud é autor de livros, dentre eles: “Processo Constitucional Brasileiro” e “Direito Constitucional Pós-Moderno”, ambos publicados pela Thompson Reuters. Sua obra mais recente “Democracia para quem não acredita” (Editora Letramento), escrita sem juridiquês, é voltada a todo cidadão brasileiro e reforça a necessidade da confiança na democracia e em suas instituições.

“É verdade que, nas redes sociais, em alguns momentos, a democracia ou temas correlatos são discutidos, mas esse debate é dificilmente contabilizado porque, em sua maioria, ou ele é produzido dentro das câmaras de eco ou adquire a profundidade cognitiva de um tweet. Contudo, acreditamos nesta oferta quase imperdível: traga seu antigo conspiracionismo e leve o bom senso democrático para casa”, destaca o autor.

De acordo com o coordenador das pós-graduações jurídicas da faculdade Insted, o Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Dr. Alexandre Raslan, o Dr. Georges Abboud discorrerá para os estudantes e demais participantes da aula magna sobre o tema “Discricionariedade Judicial”, ou seja, “acerca dos limites que o ato de decidir deve respeitar no Estado Constitucional para que, dentro do espaço de dever-poder de ditar o direito, conquiste-se e mantenha-se a legitimidade pressuposta a todas as manifestações do Poder Judiciário, sobretudo evitando-se decisões contraditórias para casos idênticos, na busca da decisão correta para cada caso concreto”.

O Prof. Dr. Georges Abboud é um dos mais prestigiosos doutrinadores do Direito Constitucional, sendo um dos pioneiros nos debates acerca do ativismo judicial na realidade brasileira. Trata-se de portador de vasta cultura e conhecimento geral, agregando-os nos debates jurídicos sempre enriquecidos pela relação entre a filosofia e a realidade brasileira.

A pós-graduação em Direito Processual Civil da faculdade Insted é uma parceria com a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL), por meio de sua Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul (ESMAGIS).

Serviço

Aula Magna da Pós-graduação em Direito Processual Civil

Tema: Discricionariedade Judicial

Data: 05 de agosto, às 19h

Local: Teatro da faculdade Insted (R. 26 de Agosto, 63, Centro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo