Fórum de Gestores de Cultura terá segunda edição durante o Festival de Inverno

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Criado especificamente para incentivar e assessorar os 79 municípios de Mato Grosso do Sul sobre a implantação dos sistemas municipais de cultura, o Fórum dos Gestores e Dirigentes Públicos Municipais de Cultura de MS chega à sua segunda edição. Diferente do primeiro encontro, que reuniu representantes de 48 municípios em Campo Grande durante 4 horas, esta segunda edição do evento vem com programação concomitante ao Festival de Inverno de Bonito, aproveitando seus diversos atrativos.

Desta vez o Fórum se estenderá por dois dias seguidos oferecendo uma proveitosa programação, dias, 26 e 27 de agosto, a iniciar com uma cerimônia de abertura com a presença do governador Reinaldo Azambuja e várias outras autoridades.

Abrindo o conteúdo, o diretor-geral da Fundação de Cultura, Zito Ferrari, falará sobre “A Cultura em Mato Grosso do Sul” seguido de Baldinir Bezerra, que aproveitará sua vivência de atendimento aos municípios falando sobre “O Papel do Gestor Público de Cultura” e em seguida o produtor cultural Pedro Ortale, que foi secretário Nacional de Articulação Institucional do Minc, abordará o “Sistema Nacional de Cultura”.

Um tema que até então ainda não havia sido explorado será ministrado pelo Cerimonialista e Mestre de Cerimônias Athayde Alves“Cerimonial Público e Eventos”. Antônio José Ângelo Motti (Escola Gov) virá com o tema “Conselhos nas Políticas Públicas – Papel, Atribuições e Competências” finalizando a programação do dia.

No sábado, dia 27, o assunto inicial será “FIC – Fundo de Investimentos Culturais” com Solimar Alves, coordenadora do FIC na FCMS.

A Produtora Cultural Andréa Freire vai mostrar como se faz a “Elaboração de Projetos Culturais”, palestra que vai um pouco além do tempo normal dada a importância de seu conteúdo.

Iara Marchioretto (Agems) é uma convidada especial e abordará o tema “Regulação de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos – Experiência da Cultura Transformadora em MS”.

A programação será encerrada com palestra do Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero falando sobre “Cidadania e Cultura”.

Espera-se que este segundo encontro de gestores e dirigentes públicos municipais de cultura venha reunir a totalidade dos municípios de Mato Grosso do Sul, dada a relevância dos temas para o interesse de todos. A expectativa é que o conteúdo programático do evento possa completar inteiramente os interesses sobre a implantação dos sistemas municipais de cultura nos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo