Barco com imigrantes haitianos naufraga nas Bahamas e deixa ao menos 17 mortos

Sobreviventes haitianos de um naufrágio na costa da ilha de Nova Providência, nas Bahamas. – Foto: Força de Defesa Real das Bahamas/Reuters

Uma embarcação com imigrantes haitianos naufragou neste domingo (24) no litoral das Bahamas, deixando pelo menos 17 mortos e 5 desaparecidos. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o barco transportava ilegalmente imigrantes haitianos para os Estados Unidos (EUA). Eles fogem da extrema pobreza e da violência das gangues.

Equipes de resgate conseguiram resgatar com vida 25 imigrantes e recuperaram 17 corpos, incluindo o de uma criança. Os sobreviventes foram levados para campos de refugiados.

O primeiro-ministro das Bahamas, Philip Davis, disse em entrevista coletiva, que as autoridades policiais locais acreditam que os imigrantes estavam em uma lancha, e que se dirigiam para a cidade de Miami, nos Estados Unidos. “Acredita-se que o barco emborcou em mar agitado“, disse ele.

As autoridades das Bahamas acreditam que no barco poderia haver 60 pessoas a bordo, e que aparentemente existem vários desaparecidos.

Duas pessoas foram detidas, suspeitas de envolvimento no transporte ilegal de imigrantes haitianos.

A polícia das Bahamas informou que o barco naufragou a 11 km de distância da Ilha de Nova Providência.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo