Pesquisa inédita avalia conhecimentos sobre Segurança Psicológica nas empresas

Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP) avalia como esse conceito tem impactado as organizações no Brasil

Fotos: Divulgação

Em comemoração a seu primeiro ano completo de atividades, o Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP) desenvolve uma pesquisa inédita no Brasil. Trata-se de um estudo sobre o nível de conhecimento sobre Segurança Psicológica nas organizações, conceito que impacta a produtividade das equipes e a capacidade de criar produtos e serviços mais inovadores.

Com a primeira pesquisa sobre Segurança Psicológica nas empresas brasileiras, o IISP pretende trazer insights relevantes para organizações, líderes e RHs, através de perguntas objetivas. Como agradecimento aos participantes, o Instituto enviará, em primeira mão, um relatório elaborado de resultados assim que o estudo for concluído. Para participar, basta acessar o site: https://segurancapsicologica.com/home/pesquisa/.

Segurança Psicológica, de acordo com a definição da pesquisadora de Harvard Amy Edmondson, é a crença compartilhada pelos membros de um time de que o time é, em si, um ambiente seguro para se tomar riscos interpessoais. Um ambiente acolhedor gera segurança para que líderes e colaboradores possam fazer questionamentos, propor mudanças e tomar atitudes assertivas, o que resulta em inovação nas empresas.

O IISP acredita que as organizações têm papel ativo na implementação de medidas que promovam a Segurança Psicológica entre os times. Por isso, leva esse conceito a empresas através de treinamentos em diversos formatos e da 1ª Certificação Internacional de Facilitadores em Segurança Psicológica de Times, projeto pioneiro no país, desenvolvido para ajudar líderes, coaches e consultores a facilitar a Segurança Psicológica em ambientes corporativos.

Em seu primeiro ano de existência, o IISP certificou mais de 100 facilitadores e desenvolveu soluções corporativas a dezenas de novos clientes, que passaram a adotar ações relacionadas à Segurança Psicológica para oferecer um melhor ambiente a seus times e manter a competitividade diante das mudanças no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo