Avalanche de neve deixa 6 mortos nos Alpes Italianos

Alpinistas são surpreendidos por uma avalanche nos alpes italianos. Ao menos seis morreram e outros oito ficaram feridos – Foto: SOCCORSO ALPINO / AFP

Uma geleira se rompeu na manhã deste domingo (03) nos Alpes Italianos, provocando uma avalanche de neve, que soterrou diversos alpinistas. Até o momento oito sobreviventes foram resgatados e levados para hospitais da região e seis corpos foram localizados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a geleira que se rompeu faz parte da Montanha Marmolada, que está situada na cadeia montanhosa das Dolomitas.

A porta-voz das equipes de emergência, Michele Canova, disse em entrevista coletiva as causas do rompimento da geleira ainda são desconhecidas, mas que já estão sendo investigadas.

Infelizmente seis pessoas foram encontradas mortas. Os corpos já foram resgatados e levados para o necrotério de um dos hospitais da região”, disse Michele Canova.

Dois dos feridos precisaram ser transferidos para um hospital na cidade de Belluno, cinco para Trento e outro para um hospital em Treviso. Ainda não foi divulgada informações sobre as vítimas, como a nacionalidade, por exemplo.

Além das equipes de resgate no solo, também participam do socorro às vítimas vários helicópteros.

Uma avalanche de neve, gelo e rocha atingiu a estrada de acesso no momento em que vários grupos de alpinistas estavam lá, alguns dos quais foram arrastados. O número de alpinistas afetados ainda é desconhecido“, completou Michele Canova.

A Montanha Marmolada é a maior geleira das Dolomitas e fica localizada no Leste dos Alpes Italianos.

Com informações das Agências Reuters e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo