Sarau em Casa ComVida recebe João Vinicius na Rádio Brasil Play na segunda-feira (27/06)

Projeto da Casa com a Música que abre espaço para talentos da música é transmitido no Brasil e nos Estados Unidos às segundas, com reprise nas sextas

João Vinicius – Foto: Acervo Pessoal

O Sarau em Casa ComVida, projeto de realizado pela Casa com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM) com o propósito de abrir espaço para a diversidade e a riqueza das manifestações artísticas, amplia o seu alcance para além das redes sociais e passa a ser transmitido na Rádio Brasil Play. A emissora tem cobertura mundial pela internet e nas frequências AM e FM para brasileiros que moram nos Estados Unidos. O programa acontece toda segunda, às 19h no Brasil e 18h nos Estados Unidos, com reprise na sexta, às 20h no Brasil e às 19h nos Estados Unidos. O convidado da edição desta segunda, 27 de junho, é o compositor, arranjador, violonista e guitarrista João Vinicius. A apresentação é de Robertinha Villas e Ricardo Moreno.

Compositor, arranjador, violonista e guitarrista, formado em violão erudito pela Escola de música Villa-Lobos, prática de jazz e MPB na Starling Academy of Music, bacharelando em Arranjo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Aluno aprovado com bolsa de estudos na Berklee College of Music em Boston. Na sua trajetória em canto, foi integrante do Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos sob regência do Leandro Gregório e foi premiado com o primeiro lugar no concurso de canto nacional CCBB Coral de 2016. Em 2018 e 2019, assinou a direção musical dos espetáculos “Inimigo Oculto”, de Rodrigo França e Roberta Simoni, “O grande Circo dos Sonhos”, de Matheus Brito, e “O Pequeno Príncipe Preto”, de Rodrigo França, que realizou três turnês pelo Brasil inteiro durante dois anos e recebeu o prêmio UBUNTU de melhor peça teatral do ano de 2019. No ano de 2021, recebeu o reconhecimento pela Broadway Brasil como um dos mais novos nomes de destaque no cenário de composição teatral de musicais do ano. Compôs a trilha sonora para o documentário “Amália”, do diretor Marcus Stoyanovich, pela Universidade Federal de Manaus, vídeos da marca de cosméticos PIRA*, curta-metragem da companhia Núcleo Ar e vídeos institucionais da empresa ENEL.

Para acompanhar o Sarau em Casa Com Vida, acesse https://radiobrasilplay.com/ ou baixe o app em http://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.audiobras.brasilplay

Sobre a Rádio Brasil Play

Fundada em 2014 na cidade de Danbury, em Connecticut, a Rádio Brasil Play presta serviços para toda comunidade brasileira nos Estados Unidos, desde o início sem fins lucrativos, mas aberta ao apoio cultural na produção de conteúdo.

A audiência é formada por 375 mil em aplicativos IOS e 80 mil em aplicativos Android, site, entrando em rede em alguns horários estratégicos transmitindo conteúdo em rádios AM e FM nas regiões de Connecticut e de Massachusetts, e em dezenas de estabelecimentos espalhados em todo o território estadunidense, principalmente nos locais que são redutos de comunidade brasileira. A Rádio Brasil Play está sempre presente nos eventos da comunidade brasileira.

Sarau em Casa        

O Sarau em Casa ComVida realiza lives com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É a versão online do Sarau Com Vida, evento tradicional da Casa com a Música, no Rio de Janeiro, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Já passaram pelo seu palco mais de 200 artistas, de nomes de peso da música brasileira, como Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Gerson King Combo, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Soul Guanabara, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak e Lílian Bonard.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo