Rally Jalapão: Cristiano Rocha e Anderson Geraldi garantem a primeira posição na PRO Brasil da edição 2022

Após quatro dias de competição na Bahia e no Tocantins, a dupla da equipe Accert Competições fatura a primeira posição na categoria PRO Brasil. A prova aconteceu de 21 a 25 de junho e é válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Foto: (DoniCastilho / DFotos)

Luís Eduardo Magalhães (BA) – Após quatro dias de disputas do Rally Jalapão nesta semana, nos Estados da Bahia e do Tocantins, tendo largada e chegada em Luís Eduardo Magalhães e passado por Mateiros e São Félix do Tocantins, a equipe Accert Competições subiu ao pódio com a primeira posição entre os Carros na categoria PRO Brasil. Para o piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi o balanço foi positivo.

Cristiano e Anderson estiveram no comando do novo Mitsubishi L200 Proton RS (#347) e completaram a prova com a soma acumulada de 13h32min14seg20. “Mais uma vez o Rally do Jalapão foi uma grande experiência. As trilhas escolhidas foram perfeitas e de puro cross country, maravilhosas para imprimir velocidade e desempenhar técnica do piloto e navegador”, destacou Cristiano.

“Foi um grande teste para o Sertões que acontece em agosto, tanto para a dupla e para a equipe, principalmente para o novo carro. Todas as etapas foram de superação, cada chegada era uma missão importantíssima para a equipe Accert, Já sabemos o que precisa ser feito para o próximo desafio”, disse o piloto.

“Esperamos continuar contando com a torcida de todos no Sertões e no ano que vem Luís Eduardo Magalhães estará de braços abertos para acolher novamente o Rally Jalapão”, completou Cristiano Rocha que participa pela quarta vez do Rally Jalapão, já o navegador Anderson Geraldi esteve pela terceira vez.

A 8ª edição do Rally Jalapão, – válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos e UTV-, contou com 1.400 quilômetros de percurso, incluindo os trechos cronometrados.

Foto: (ClaudineySandro / DFotos)

O próximo desafio da equipe Accert Competições será edição comemorativa dos 30 anos do Rally dos Sertões foi confirmada com início para 27 de agosto, no Paraná. A competição passará por oito estados em cinco regiões do país (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA). Entre 2 e 5 de setembro, o Tocantins será rota da prova. Serão 7.216 quilômetros, dos quais 4.811 de especiais.

A edição será a maior do mundo em trechos cronometrados. Aproximadamente 70% de espaciais. Serão 14 dias de competição e um de descanso. A prova deste ano vai homenagear também o bicentenário da Independência. O Sertões começa no dia 27 de agosto e vai até 10 de setembro.

No Tocantins, os competidores chegam no dia 2 de setembro em Palmas. Ficam na capital até o dia 4, depois seguem para Mateiros, região do Jalapão. No dia 5, o destino será o estado do Piauí.

Sobre a equipe – Com 12 anos de fundação, a Accert Competições acumula inúmeros títulos e pódios. Na temporada 2021, a Accert Competições compôs o grid das principais provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country inscrita na categoria PRO Brasil. Com muita garra e determinação, a equipe conquistou o prêmio de Melhor Equipe do rali do Sertões em 2021, além do título da 1ª edição do Rally São Paulo na PRO Brasil. A equipe já acumula o título de campeã do Sertões 2020 (PRO Brasil) e, de vice-campeã em 2019 (Super Production), além do título do Mitsubishi Cup 2020 (categoria ASX RS).

Em 2019, consagrou-se campeã brasileira do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Sertões Series na categoria Super Production, como também o título de vice-campeã dos Sertões.  Em 2022, campeã do Rally Jalapão na categoria PRO Brasil.

A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Yokohama, Flach Carregadores, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks, Worker, Lamesa e Poynting Antennas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo