Laje desaba em obra na UEM de Maringá (PR) e deixa 5 feridos

Bombeiros retiram dos escombros operários que ficaram soterrados após o desabamento de uma laje em uma obra da UEM neste sábado (25) – Foto: Corpo de Bombeiros

Uma laje de uma obra da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Norte do Paraná, desabou na manhã deste sábado (25), deixando pelo menos cinco operários feridos. Ainda não há informações sobre as causas do desabamento.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Paraná, o desabamento ocorreu quando a última laje da construção entrou em colapso, caindo sobre os operários que estavam na parte inferior do prédio.

Equipes do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi interditado e esvaziado.

O acidente aconteceu por volta das 09h35min (horário de Brasília), no Bloco Q-07 do prédio da UEM. A prioridade das equipes de resgate foi a de socorrer os trabalhadores que estavam soterrados. O último resgate aconteceu por volta das 13 horas.

Em nota distribuída à imprensa, a UEM declarou que o acidente ocorreu no momento da concretagem da última laje, quando as caixas ainda estavam vazias. As escoras não aguentaram o peso e o conjunto de caixaria e ferragem e, simplesmente, ruíram.

Devido à complexidade do acidente, várias equipes de emergência foram acionadas. O prédio permanece interditado e será periciado por técnicos da Defesa Civil.

Ainda de acordo com a Assessoria de Imprensa da UEM, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para os Hospitais Samaritano (HS) e Universitário (HU). O estado de saúde dos operários é considerado estável.

No prédio onde a laje que desabou, deve funcionar a Diretoria de Material e Patrimônio da UEM e uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo