Avião cai em Salto de Pirapora (SP) e 3 pessoas morrem

Foto: Corpo de Bombeiros/SP – Divulgação

Um avião de pequeno porte com três pessoas a bordo caiu na manhã deste sábado (25) na Zona rural de Salto de Pirapora, no interior do Estado de São Paulo, causando a morte do piloto e de dois passageiros. As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, a aeronave decolou de um Aeródromo particular de uma fazenda na cidade. Não há informações sobre o destino.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o espaço aéreo de onde o avião decolou está devidamente homologado.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para a região do acidente, que foi isolada e cercada. Além do piloto, cuja identidade não foi revelada, também morreram no acidente os empresários A. C. Q. S. M. e sua esposa M. I. S. M., donos de uma empresa de coleta e transporte de lixo urbano na região de Sorocaba (SP).

O Corpo de Bombeiros informou que aparentemente a aeronave perdeu força e estabilidade, colidindo na fiação de uma rede de energia elétrica. O avião caiu em uma plantação de eucaliptos.

A aeronave explodiu e pegou fogo, tendo as chamas de alastrado. Os bombeiros agiram rápido e conseguiram controlar o incêndio, que foi totalmente extinto.

O avião ficou totalmente destruído e os corpos das vítimas ficaram carbonizados. Todos foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados os exames necroscópicos de praxe.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo