Tiroteio deixa 2 mortos e 1 ferido no Morumbi, em São Paulo

Uma tentativa de assalto a uma residência ocorrida na madrugada desta quarta-feira (22) no Bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo (SP), provocou um intenso tiroteio entre criminosos e policiais. Duas pessoas morreram e um policial ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu por volta das 01h35min (horário de Brasília), quando cinco suspeitos fortemente armados invadiram a casa de um casal de advogados. O casal e a empregada foram feitos reféns.

Foto: Hora 1/TV Globo/Reprodução

No momento do assalto a empregada falava ao telefone com um parente que mora em Curitiba, no Paraná, e foi esse parente que avisou a Polícia Militar, que imediatamente enviou viaturas para o local.

A mansão foi cercada e teve início uma tentativa de negociação por parte dos policiais. Os criminosos tentaram fugir do local, mas foram perseguidos, tendo havido uma intensa troca de tiros na região, que assustou outros moradores.

Durante a troca de tiros, dois suspeitos foram mortos e um policial ficou ferido. Os corpos dos dois criminosos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), enquanto o policial ferido era socorrido e encaminhado para Hospital Albert Einstein.

Com os criminosos foram encontrados e apreendidos joias e uma determinada quantia em dinheiro, pertencentes as vítimas. Também foram apreendidas nove armas, entre as quais fuzis, pistolas e revólveres.

Três criminosos foram presos e levados para 89º Distrito Policial (DP) no Morumbi, que ficará encarregada pelas investigações.

Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, disse que os criminosos entraram na mansão dos advogados após terem invadido um imóvel abandonado ao lado, de onde pularam o muro.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo