PMA resgata filhote de macaco em chácara em Dourados (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (16), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Dourados, a 251 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para resgatar um filhote de macaco bugio que foi abandonado pela mãe.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o resgate aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), em uma chácara localizada na Vila Sapé, na zona rural da cidade.

Os macacos bugios (Alouatta seniculus) entraram na propriedade e foram atacados por cães, tendo sido salvos por funcionários. A mãe, no entanto, fugiu e abandonou o filhote, que foi resgatado e colocado em uma caixa de papelão.

Foto: PMA/MS – Divulgação

Uma equipe da PMA/MS esteve no local e resgatou o animal silvestre, que foi encaminhado para atendimento em uma clínica veterinária de uma universidade particular. Após receber alta, ele será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo