Maio Amarelo: CCR MSVia realiza palestras educativas em escolas públicas

Palestra na Coperoeste em São Gabriel do Oeste – Foto: Divulgação

Com foco na conscientização dos usuários da BR-163/MS e da comunidade no entorno da rodovia, a CCR MSVia realiza, desde o início do mês, palestras sobre segurança viária para escolas. As ações integram o esforço da Concessionária durante a campanha Maio Amarelo, cujo objetivo é reforçar a importância dos cuidados a serem tomados no trânsito para preservar vidas.

Nesta quarta-feira (25), 277 alunos da Escola Municipal Marechal Rondon, em Coxim, foram contemplados com duas palestras. Na ocasião, a supervisora de interação com o cliente da CCR MSVia, Sammyla Teodoro Azambuja, conversou com os pequenos sobre as precauções necessárias para evitar acidentes no trânsito.

Ao final da ação, os alunos ganharam um gibi educativo. “As crianças são muito observadoras, aprendem rápido e auxiliam na sensibilização dos pais em relação ao tema, além de, possivelmente, serem futuros condutores”, avalia.

As palestras continuam na sexta-feira (27/05) em Coxim, beneficiando alunos da Escola Municipal William Tavares de Oliveira, em dois horários: às 10h e às 16h. Já na próxima semana, as ações serão realizadas na segunda-feira (30/05), na Escola Municipal Maria Lúcia Batista, e na terça-feira (31/05), na Escola Municipal Marechal Rondon (pólo), também às 10h e às 16h.

Palestra educativa para alunos de escola municipal de Coxim – Foto: Divulgação

Palestras para empresas – Como parte das ações do mês, a Concessionária também realiza palestras para empresas. Na última terça-feira, o coordenador de atendimento da CCR MSVia, Ademir Pereira, ministrou o tema Segurança Viária para 50 funcionários da Coperoeste, em São Gabriel do Oeste, momento em que foram repassadas dicas de práticas seguras, direção defensiva, respeito a sinalização, os perigos causados pelo uso do celular ao volante, entre outros assuntos.

O principal objetivo é agir no plano da educação e do esclarecimento dos usuários, visando a redução de acidentes por meio da mudança de comportamentos, de maneira a multiplicar a eficácia das ações no eixo da rodovia”, explica o coordenador.

Palestra educativa para alunos de escola municipal de Coxim – Foto: Divulgação

Outras ações – As atividades voltadas para o Maio Amarelo continuam e ocorrem em pontos estratégicos da BR-163/MS e nas unidades de trabalho da CCR MSVia, como Bases Operacionais e Praças de Pedágio. Estão sendo distribuídos folhetos educativos com variados temas, incentivando a prática da Direção Defensiva e de comportamentos seguros no trânsito. Mensagens Educativas serão divulgadas também por meio dos Painéis de Mensagem Variáveis.

Além disso, as viaturas operacionais da Concessionária foram adesivadas com laços amarelos, símbolo da campanha, entre elas, 17 ambulâncias-resgate (5 delas unidades móveis de suporte avançado), 8 guinchos pesados, 17 guinchos leves, 19 inspeções de tráfego, 5 caminhões-pipa e 5 caminhões para apreensão de animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo