Incêndio atinge balsa nas Filipinas e deixa 7 mortos

Incêndio atinge e destrói balsa nas Filipinas no domingo (22) e deixa sete mortos e quatro feridos – Foto: Philippine Coastguard / AFP

Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu na manhã de domingo (22), por volta das 06h30min (horário local), uma balsa na Região de Quezon, nas Filipinas, causando a morte de pelo menos sete pessoas e deixando outras quatro feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou repentinamente e as chamas se alastraram rapidamente por toda a embarcação.

Equipes de resgate e da Guarda Costeira das Filipinas foram acionadas e enviadas para o local. Outros barcos ajudaram no socorro às vítimas, tendo muitas delas se jogado na água para escapar do incêndio.

Segundo as autoridades da Filipinas, a balsa ‘Mercraft 2’, com 134 passageiros e tripulantes a bordo, partiu da Ilha de Polillo com destino a Ilha de Luzon.

Até o momento, 127 pessoas foram resgatadas com vida e 7 corpos foram encontrados e recolhidos.

O porta-voz da Guarda Costeira das Filipinas, Comodoro Armando Balilo, informou que uma investigação está sendo realizara para apurar as causas do incêndio e do acidente envolvendo a balsa.

Acredita-se que o fogo tenha começado na sala de máquinas da embarcação. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades do país.

Entre as pessoas resgatadas com vida pelos botes da Guarda Costeira, 22 estão feridas e foram levadas para hospitais da região, incluindo o capitão da balsa, que se encontra sob custódia da polícia.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo