Incêndio atinge apartamento em edifício no Leblon, Zona Sul do RJ

Um homem de 46 anos morreu em decorrência do fogo

Um incêndio atingiu na manhã deste sábado (21) um prédio residencial no Bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, provocando a morte de um homem de 46 anos — Foto: Centro de Operações Rio/ Divulgação

Um incêndio de médias proporções atingiu na manhã deste sábado (21) um prédio residencial no Bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, provocando a morte de um homem de 46 anos. Não há registro de mais vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 05h30min (horário de Brasília), em um edifício que fica localizado na esquina das Ruas Ataulfo de Paiva e Rita Ludolf. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecias, mas já estão sendo devidamente apuradas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas.

O Centro de Operações Rio ajudou os policiais no controle do trânsito na região, que já foi normalizado.

Testemunhas disseram que o fogo começou em um apartamento localizado no quarto andar, e que as chamas rapidamente se espalharam para os 4º e 5º andares.

A vítima fatal foi identificada como sendo R. C., de 46 anos. O corpo foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde todos os exames de praxe estão sendo realizado.

Equipes do Corpo de Bombeiros da Gávea e de Humaitá atenderam a ocorrência. Os militares realizaram o combate às chamas, que foram controladas e debeladas. Após, realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Aparentemente a estrutura do prédio não sofreu sérios danos, porém uma perícia na edificação deverá ser feita por técnicos da Defesa Civil e da Polícia Civil.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo