Manejo de resistência é tema de palestra da UPL no Congresso Brasileiro da Soja

Foto: Pixabay

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas, participa do Congresso Brasileiro da Soja, entre 16 e 19 de maio, em Foz do Iguaçu (PR). Além da palestra sobre a importância do manejo de resistência para a sustentabilidade da cultura, a companhia de origem indiana apresentará seu mais recente lançamento contra as principais doenças que afetam a produtividade e qualidade na cultura da soja: Evolution, um fungicida completo, com ação multissítio e sistêmica, e uma formulação exclusiva e inovadora, cientificamente comprovado por várias instituições de pesquisa.

Como uma das maiores empresas do agronegócio, a UPL sempre busca investir em iniciativas de difusão de conhecimento, como o congresso. Somos movidos pelo conceito OpenAg, que nos transforma em uma companhia dedicada à inovação e a ideias disruptivas que contribuam com a melhora da produção global de alimentos – como as encontradas pelos participantes deste evento“, comenta Davi Rinaldo, gerente de marketing operacional da UPL Brasil.

Um dos destaques da empresa no congresso será a palestra “Manejo de resistência e suas implicações para a manutenção e a sustentabilidade do sistema produtivo de soja”. O tema será conduzido pelo gerente de produto – fungicidas, da UPL Brasil, Marcelo Figueira, no dia 18 de maio, às 16h15, no Espaço Arena de Inovação. Ainda é possível realizar inscrições e adquirir ingressos, por meio do site www.cbsoja.com.br/inscricao.

O manejo de resistência tem grande relação com a tecnologia inovadora e ação multissítio do nosso último lançamento, Evolution. O conceito de manejo de resistência com fungicidas de ação multissítio – que, aliás, é uma tecnologia que foi introduzida na sojicultura pela UPL – significa que os ingredientes ativos com esse modo de ação, são capazes de atuar simultaneamente sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos, minimizando a possibilidade de criação de resistência. Evolution com sua formulação exclusiva, e três modos de ação diferentes que se complementam, traz para o mercado a melhor ferramenta para o controle do complexo de doenças da soja e o manejo de resistência efetivo”, explica Marcelo Figueira.

Evolution chegou como uma das formulações mais inovadoras do mercado brasileiro, já que combina três modos de ação distintos e complementares. “Essa composição torna o produto altamente eficaz contra mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio, que são os principais desafios sanitários da soja, gerando imenso prejuízo e comprometendo a oferta da oleaginosa e os diversos elos da cadeia produtiva envolvidos“, finaliza Figueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo