Alta produtividade de grãos é foco da UPL no Showtec, em Maracaju (MS)

O aumento da produção e da qualidade das lavouras de soja e milho com a correta e eficaz proteção fitossanitária e uso de biossoluções é o foco da UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, no Showtec. O maior evento agro do Mato Grosso do Sul acontece entre os dias 25 e 27 de maio, no município de Maracaju.

Foto: Embrapa

No jubileu de prata dessa importante feira, dividimos com os produtores rurais da região soluções inovadoras e cientificamente comprovadas para melhorar a rentabilidade dos cultivos. Afinal, o MS é um dos cinco maiores produtores de milho e soja do país“, afirma Lincom Koguishi, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil.

Os fungos são grandes inimigos da agricultura sul-mato-grossense. A soja sofre com diversas doenças, como mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio. Para o controle desse complexo de doenças, a UPL destaca Evolution, o fungicida completo, com ação multissítio para altas produtividades, um lançamento recente. Evolution, possui uma das formulações mais inovadoras do mercado, já que combina três modos de ação distintos e complementares, proporcionando praticidade, segurança e altos níveis de controle para o agricultor.

“Para o milho, que sofre principalmente com a mancha foliar causada pelo fungo Phaeosphaeria maydis, destaque a Tridium. Com ação multissítio e efeito sistêmico, combinados em seus três diferentes modos de ação, Tridium proporciona alta performance de controle das principais doenças desde o início do ciclo da cultura, contribuindo com a manutenção do potencial produtivo da lavoura”, informa Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL Brasil. Mosca-branca, cigarrinhas e percevejos também contribuem para a redução da safra de grãos. Pensando nisso, a UPL apresenta aos visitantes do Showtec o inseticida Sperto, que possui dois modos de ação e eficácia alta e prolongada. Com forte efeito de choque, a solução paralisa danos imediatamente e possui longo controle residual.

Na linha de soluções para a mata-competição, a UPL apresenta duas ferramentas importantes no manejo de plantas daninhas: Triclon ferramenta efetiva no controle de plantas daninhas de difícil controle e resistentes no momento que antecipa o plantio, e também seu último lançamento o Lifeline SYNC. “É um herbicida inovador e o primeiro para a complexidade das plantas daninhas na lavoura, seja para o controle na pós e na pré-emergência das plantas daninhas que virão”, explica Koguishi.

A Natural Plant Protection (NPP) que reúne o portfólio de biossoluções da UPL, conta com Biozyme, fisioativador que contém uma combinação inédita no mercado de extratos vegetais hidrolizados e mais de 10 anos de resultados a nível de campo e de pesquisa, que proporcionam melhoria em diversos processos metabólicos e fisiológicos das plantas, proporcionando maiores respostas em produtividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo