Ciclo pecuário, aftosa e sistemas de produção rentáveis foram temas do Circuito Pecuário Camapuã 2022

O evento reuniu sócios e não sócios do Sindicato do Produtor Rural de Camapuã durante a 42ª Expocam

Cada mês que o boi fica na fazenda ele gera muito mais custo do que se você tirar ele seis meses antes, tudo isso precisa ser considerado e colocado na ponta do lápis pelo produtor, não somente o valor de compra e venda”, com essa e demais falas, Hyberville Neto, da HN Agro e palestrante da edição Camapuã do Circuito Pecuário trouxe os cenários e perspectivas para a pecuária para os próximos anos aos produtores presentes.

Foto: Divulgação

O evento realizado pelo Sindicato do Produtor Rural de Camapuã-MS em parceria com o Sistema Famasul/ Senar MS e com o apoio da Associação dos Criadores de Camapuã (Acricam), reuniu no último sábado, 14 de maio, mais de 100 pessoas durante a 42ª edição da Expocam trazendo informação e conhecimento técnico aos produtores locais.

Só existem três eventos desse por ano, é um evento diferenciado e que demonstra a importância de Camapuã para o cenário do agronegócio sul mato grossense. Uma manhã de muita informação e que com certeza só agregou ainda mais conhecimento ao nosso produtor”, explica o presidente do Sindicato, Antônio Silvério.

Além de Hyberville, José Pádua gerente técnico do Sistema Famasul MS e Fabiano Pessati, coordenador da Assistência Técnica e Gerencial em bovinocultura de corte do Senar MS abordaram, respectivamente, sobre sanidade animal e os resultados da assistência técnica para a agropecuária local.

O papel da Famasul é esse, estar mais próximo dos produtores, levando informação, ressaltando sempre a importância dos nomes escolhidos para esse evento que tem como intuito compartilhar conhecimento, tanto da parte econômica, como de expansão da assistência técnica e o que muda com a introdução desse novo status de sermos a partir do ano que vem, livres de febre aftosa sem vacinação”, enfatizou José Padua.

O presidente do Sindicato ressaltou ainda a importância da participação de todos para o acontecimento do evento. “Foram semanas de preparação pelos colaboradores, de envolvimento da diretoria e das entidades parceiras, mas acima de tudo a participação dos sócios e não sócios, dos produtores rurais da nossa região, tanto com a presença como com as perguntas, é a demonstração que estamos num caminho de fortalecimento do agronegócio da nossa região, o objetivo deste Sindicato em ser parceiro e ter o compromisso com o produtor rural”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo