Terremoto de 5,7 graus atinge a Bósnia e Montenegro

O abalo sísmico também foi sentido na Itália

Um terremoto de magnitude de 5,7 graus na Escala Richter atingiu na madrugada desta sexta-feira (22), por volta das 01h15min (horário de Brasília), a região da Bósnia-Herzegovina. O tremor também foi sentido em algumas áreas da Itália.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, não há informações sobre vítimas ou danos.

Foto: Divulgação

O Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo informou que o abalo sísmico foi localizado a 42 km a Sudeste de Mostar, e a uma profundidade de 5 km.

Já o epicentro ocorreu a cerca de 20 km a Leste da cidade de Stolac, não muito distante da capital Herzegovina. O tremor também foi sentido em Sarajevo, Tuzla e Mostar, onde muitas pessoas saíram às ruas assustadas.

Moradores da cidade de Abruzzo, no litoral, relataram que sentiram os abalos sísmicos, mas que os mesmos não provocaram danos ou vítimas.

Na Itália, moradores das cidades de Pescara, Chieti, Giulianova e Vasto disseram que sentiram o terremoto, mas que os abalos foram fracos.

Em Nápoles, também na Itália, os moradores sentiram os abalos sísmicos, e ligaram para os serviços de emergência, congestionando o sistema telefônico.

As autoridades italianas pediram a população para manter a calma e permanecer dentro de casa.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo