Gracenote identifica filmes com narrativa semelhante ao vencedor do Oscar 2022

Com o uso do recurso Video Descriptors, a empresa encontrou seis obras com temas similares ao da ganhadora. A solução beneficia consumidores de streaming que desejam apreciar obras com a mesma temática.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Atenção cinéfilos de plantão! Inspirada na obra “CODA – No Ritmo do Coração”, vencedora do Oscar 2022 de melhor filme, a Gracenote, uma das unidades de negócio da Nielsen – empresa global de medição e análise de dados, identificou com o uso de metadados seis filmes com temática similar à do ganhador. Com os Vídeo Descriptors – um conjunto de dados variados, é possível encontrar um conteúdo semelhante às preferências do usuário nas plataformas de streaming e tv por assinatura.

Devido a um número crescente de canais e plataformas online, a Gracenote está revolucionando a forma como o conteúdo de vídeo é organizado e descoberto. Com os Video Descriptors, os fornecedores de entretenimento podem complementar os dados básicos de vídeo com metadados sobre humor, tema, cenário e outros, aprofundando as histórias e tons de cada programa. Hierarquicamente estruturados e selecionados pela equipe editorial da Gracenote, os descritores do programa traçam correlações profundas entre os conteúdos, permitindo a descoberta de nuances que trazem à tona conteúdos inesperados, bem como resultados de busca precisos.

Exemplo disso é a seleção de obras baseada neste conjunto de dados da empresa, inspirada no vencedor da estatueta mais cobiçada do cinema mundial anunciada esta semana.

“Os conjuntos de dados de conteúdo da Gracenote enriquecem filmes, conteúdo de TV, podcasts, trilhas sonoras e conteúdo esportivo. Estamos ajudando nossos clientes a conectar os telespectadores ao conteúdo que eles mais apreciam, impulsionando o engajamento chave e as métricas de lealdade”, afirma Andrea Di Pace, Líder de Vendas Brasil da Gracenote.

Confira abaixo a lista dos 6 filmes mais similares ao vencedor do Oscar, apontados pelo Video Descriptors da Gracenote:

Comédias dramáticas relacionadas a pessoas que enfrentam a deficiência auditiva.

Nada Que eu Ouça (2008)

Um homem quer recuperar a audição de seu filho com cirurgia, mas sua esposa surda não concorda com o plano.

Foto: Divulgação

A Família Bélier (2014)

Paula é uma jovem de 16 anos que vive com os pais e com o irmão, os três surdos. Mas sua história começa a mudar quando ela descobre que tem talento para o canto e precisa enfrentar uma escolha que a distanciará da família e a forçará a crescer.

Foto: Divulgação

Dança Comigo (2019)

Depois de sofrer uma lesão, Holly conhece Alex, uma garota tímida e surda, e o encontro desperta uma parceria criativa. Alex ajuda Holly a ganhar confiança, enquanto Holly a ajuda a adicionar um toque de dança à sua rotina de poesia.

Foto: Divulgação

Filmes relacionados a jovens que tentam encontrar seu próprio lugar no mundo.

Lady Bird – A Hora de Voar (2017)

Christine McPherson está no último ano do colégio e deseja fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe.
Lady Bird, como a garota exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante.

Foto: Divulgação

Boogie (2021)

Alfred “Boogie” Chin, um fenômeno do basquete que sonha em jogar na NBA, deve lidar com sua nova namorada, o colégio, os rivais na quadra e o peso das expectativas da família.

Foto: Divulgação

Meu Irmão, Minha Irmã (2021)

Obrigados a morar juntos para cumprir o testamento do pai, os irmãos Nik e Tesla tentam superar as diferenças e viver em família.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo