Acidente de trânsito deixa bairro de Campo Grande (MS) sem energia elétrica

A motorista estava embriagada, segundo informações da Polícia de Trânsito.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã de domingo (27), a informação de que policiais da corporação, lotados no Batalhão de Trânsito (BPMTran), juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a um grave acidente na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, capital do Estado. Por sorte, não houve feridos graves.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na manhã de hoje, no Bairro Amambai, região central da cidade, e envolveu um carro de passeio conduzido por uma mulher.

Testemunhas disseram que a motorista dirigia em alta velocidade, quando aparentemente perdeu o controle da direção, colidindo violentamente em um poste de energia elétrica, que ficou seriamente danificado.

Por causa do acidente e dos danos causados ao poste, a energia elétrica na região foi suspensa, deixando vários consumidores sem luz, entre residências e estabelecimentos comerciais.

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Empresa Energiza, concessionária de energia elétrica, foram acionadas e enviadas para o local.

A motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas era visível o estado de embriaguez e, por essa razão, ela foi detida e levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.

Técnicos da Energiza começaram a repara os danos causados, mas eles disseram que seria necessário trocar o poste, e que os reparos iriam demorar por serem de alta complexidade. A previsão é que os trabalhos de manutenção sejam concluídos por volta das 15 horas (horário de MS).

Em nota distribuída à imprensa, a Energiza disse que a motorista deverá pagar os danos provocados no poste e nas linhas de transmissão de energia elétrica, e que o valor deve ficar entre R$ 500 a R$ 5 mil.

O acidente provocou um ‘apagão’ no Bairro Amambaí, desde o início da Avenida Afonso Pena com a rua Coronel Camisão, até a Rua Visconde de Taunay.

O veículo ficou seriamente danificado e ele foi guinchado e levado para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo