Filhote de gato é resgatado por bombeiros em bueiro de Três Lagoas (MS)

Um filhote de gato foi resgatado na manhã de sexta-feira (25) pelo Corpo de Bombeiros de um bueiro na cidade de Três Lagoas, a 327 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o ‘gatinho’ foi encontrado por um comerciante, que ouviu os miados do gatinho. O bueiro em que o animal se encontrava fica perto do seu estabelecimento comercial.

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

O comerciante tentou tirar o animal, mas não conseguiu e, para evitar a morte do gato, decidiu solicitar a ajuda do Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe para o local.

Um dos bombeiros entrou no bueiro (tubulação de captação pluvial) e retirou o ‘gatinho’.

Segundo informações do bombeiro que salvou o animal, provavelmente ele entrou no bueiro e, caminhando pela tubulação, não conseguiu retornar e sair, ficando ‘preso’.

Após ser resgatado, o comerciante providenciou leite e forneceu para o gato, que aparentava estar em boas condições de saúde. Depois, os bombeiros levaram o gato para o Centro de Controle de Zoonoses de Três Lagoas (MS), onde passou por uma avaliação médico veterinária.

O animalzinho está disponível para adoção.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo