Shopping Campo Grande lança campanha para arrecadar absorventes femininos

Ação vai ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social a terem acesso à dignidade menstrual

Até o dia 31 de março, o Shopping Campo Grande está com a campanha “Mulheres todas por todas”. A ação tem como objetivo arrecadar e doar absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social no município. Em Campo Grande, a campanha é desenvolvida em parceria com a Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SEMU).

Foto: Divulgação

A Subsecretaria tem buscado ampliar esse debate na sociedade chamando a atenção para o fato de que muitas pessoas que menstruam não têm acesso a itens de higiene essenciais para a saúde e dignidade menstrual”, aponta a psicóloga social e coordenadora de projetos da SEMU, Márcia Paulino. De acordo com ela, a arrecadação será destinada a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pela Subsecretaria.

De acordo com a pesquisa “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos” realizada pela UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – e UNFPA – Fundo de População das Nações Unidas -, em maio de 2021, 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.

Esta ação é uma forma de incentivar o espírito de solidariedade da população e fazer com que se juntem a nós nessa causa. Acreditamos na força da cooperação e buscamos sempre apoiar projetos sociais que ajudem as comunidades do nosso entorno. São quase 20 shoppings participando da campanha e arrecadando absorventes que serão distribuídos nas regiões que eles estão localizados. Para nós, é uma alegria conseguir realizar essa mobilização e dar luz a um tema que pouco se fala”, finaliza Vanessa Amorim, Diretora de Marketing da brMalls.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo