Avião bimotor cai em Registro (SP) e mata 1 pessoa

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (02) no município de Registro, no interior de São Paulo, causando a morte do piloto, um homem de 70 anos, muito conhecido na região.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o acidente aéreo aconteceu por volta das 08h3min (horário de Brasília), quando o piloto realizava um voo de pulverização de lavouras em uma fazenda localizada na região de ‘Trilha das Bulhas’.

Foto: WhatsApp/Cortesia

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Amigos do piloto, identificado pelas iniciais N. C. S. V., de 70 anos, disseram que ele gostava de voar, e que era um atleta de judô, um dos seus esportes favoritos. Ele constantemente era visto na academia fazendo musculação.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Ao chegarem, os bombeiros constataram que o piloto já estava morto, tendo o seu corpo sido resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Não houve incêndio e nem explosão tendo o corpo da vítima sido retirado dos destroços da aeronave, que ficou totalmente destruída.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Registro como encontro de cadáver em local de acidente aéreo.

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi informada do acidente e enviou uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para o local.

Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/SP e da FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo