Tempestade atinge Dourados (MS) e deixa um rastro de destruição

Uma forte tempestade atingiu no fim da tarde desta terça-feira (01) o município de Dourados, a 225 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, provocando estragos por vários bairros. Até o momento não há informações sobre vítimas.

Um forte temporal atingiu nesta terça-feira (01) a cidade de Dourados (MS), provocando estragos em vários bairros – Foto: Jornal ‘O Progresso’ / Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil, os danos foram consideráveis em vários pontos da cidade. Ao menos 10 carros foram atingidos e danificados.

As fortes chuvas provocaram alagamentos em várias ruas, além de queda de árvores, semáforos e postes de energia elétrica. Vários bairros tiveram o fornecimento de energia suspenso.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para as áreas mais atingidas. Cerca de 40 árvores caíram sobre vias públicas e veículos, tendo 10 automóveis sido danificados.

As fortes rajadas de vento derrubaram árvores, semáforos e postes de energia elétrica – Foto: Dourados Agora/Cortesia

Algumas casas foram destelhadas, tendo a Defesa Civil distribuído lonas para os moradores. Alguns estabelecimentos comerciais foram atingidos, tendo as portas de algumas lojas sido danificadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as chuvas torrenciais na cidade podem continuar nesta quinta-feira (02) e o órgão emitiu um alerta de perigo para o município, indicando que o volume de chuva esperado para hoje é de até 60 milímetros. Já os ventos podem chegar aos 100 km/h, com possibilidade de queda de granizo.

Moradores da cidade disseram que populares resgataram um motorista que estava ‘ilhado’ em um túnel alagado. O carro ficou submerso.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo